terça-feira, 26 de abril de 2016

Not All In

A visão de um Sporting eclético pode ser para alguns (especialmente os mais jovens) uma opção desnecessária. Cresceram a olhar o futebol como sensação mediática, a idolatrar os grandes craques do desporto-rei…numa altura em que não havia já basquete, hóquei e volei…e o andebol passava por um ocaso. O futsal foi sempre a grande exceção, quiça por se compreender que era uma extensão do futebol de 11 e pela grande expansão da modalidade na últimas 2 décadas. 

Mas para os que têm mais alguns anos de leão, as modalidades são o acompanhamento ideal para o prato principal. Porque o desporto não se joga só com os pés, porque as audiências e a publicidade não são tudo no compromisso do clube em ser grande. Milhares de praticantes, milhares de famílias que suportam outras tantas crianças e jovens não podem deixar de contar com o Sporting como meio para uma vida mais saudável, meio para um ideal de sociedade centrada no desenvolvimento humano.

Apoio a 200% o aumento de orçamento disponível para as modalidades, sendo que metade, 100%, idealizaria que dos 2.7 milhões de aumento, uma parte significativa fosse alocada ao apoio técnico e logístico das equipas de formação e não tanto para o engordar de salários de vedetas para o futsal, hóquei ou andebol. Mais até que no futebol, fazer a melhor formação pode vir a dar boas equipas a longo prazo.


SL

9 comentários:

  1. Subscrevo este post!!

    O três parágrafos !!!

    ResponderEliminar
  2. Para quem é do Sporting inequivocamente prefere investir na estroctura e tentar não pagar gordos salários....
    Mas e depois ... Se não és campeão ... Como geres?
    2.7 parece me bem...
    Vai concerteza ajudar a um bom guarda redes e um bom pivot de andebol, dois craques no fut e outros dois no hóquei...

    ResponderEliminar
  3. Ai a pressão. Vocês vão perder o campeonato amanhã, estejam descansados.

    ResponderEliminar
  4. Oin, oinc... ha sempre um porco a chafurdar na lama.
    Os outros e que sao anti's, mas os porcos andam sempre a chafurdar nos blogs dos adversários,
    Nao visito blogs lampianicos. Dá-me vomitos.
    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  5. Ganhem vergonha... ontem ficou quase provado que o vosso presidente gordo e nojento pagou ao Guimarães para irem fazer aquele espetáculo degradante á Luz. Uma vergonha... e andam ainda vocês com a campanha dos coitadinhos. Vão se foder. Hoje o vosso grande amigo Porto vai-vos enrrabar. Nojo de equipa, merda de clube o vosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde andas, animal? De que tamanho está a tua cabeça?

      Eliminar
  6. Vão se foder lagartos de merda. Gatunos, um penalty por assinalar, seus fdps nojentos. Continuam a depender de nós. Chupem e ainda têm de ir a Braga, cabrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um filho de uma meretriz que descobriu que é filho de vários pais.

      Eliminar
  7. Este site não é de serviço público. É para sportinguistas que gostam de ler e às vezes intervir. Não temos que levar com este lixo do exército de desocupados que anda por todo o lado a tentar dominar os comentários. Não há mal nenhum em bloquear lixo. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar