terça-feira, 5 de abril de 2016

Mais do que 3 pontos

Uma das vitórias mais importantes nesta Liga. O Sporting sabendo que não podia perder pontos para o Carnide e podia cavar maior distância em relação ao Porto, entrou a todo o gás no Restelo, tendo nas bancadas um mini-Alvalade que vibrou com uma 1ª parte tão convincente como a necessidade de somar 3 pontos.

O Belenenses foi menos atrevido do que a versão "suicida" que recebeu o Carnide, mas ainda assim pagou caro uma incapacidade de segurar a bola. A guerra civil que assola por aquelas bandas faz da equipa uma vítima ideal da instabilidade que nem clube, nem SAD souberam criar esta época. Sinceramente não desejo mal ao clube do Restelo, mas tudo o que está a acontecer é fruto da desistência dos seus adeptos em encontrar uma pessoa, uma única pessoa que saiba devolver à instituição algum orgulho e capacidade de gestão. Estão a sair caras as "alianças" com portistas e benfiquistas, tanto como a sede do presidente da SAD em ser amigalhaço de Vieira e outros high profiles do futebol português.

Mas voltando ao jogo, algumas notas que o jogo destacou:

1/ Bruno Cesar voltou a servir de lateral esquerdo, o que parece uma solução boa para jogos em que é preciso atacar, pode ser um pesadelo em partidas mais equilibradas;

2/ A dupla Coates e Semedo parece ter "colado"…fica a dúvida se nas deslocações ao Porto e Braga, Paulo Oliveira não será chamado a mais uma nova dupla.

3/ Schelotto é o lateral direito mais desconjuntado que o Sporting já teve e interrompendo a boa forma de J.Pereira, não se pode dizer que seja convincente ao ponto de fazer esquecer o português. Rapidez e envergadura não lhe falta e os jogos têm sido ganhos, mas…há tantos sinais de trabalho por fazer…

4/ William vai acabar a época na melhor forma, menos mal.

5/ Adrien e João Mário simplesmente não dão folga aos seus admiradores, ontem mais uma jogatana do caraças!

6/ Ruiz e Teo, dois nomes do futebol mundial…a carburar lentamente para uma Copa América, nenhum foi brilhante, mas a dar à equipa o que sabem…e sabem muito.

7/ Slimani está, como diria JJ, "muita forte"

Não deixo de sublinhar a presença e apoio dos nossos adeptos. Eles sim são fenomenais. Quem viu as imagens do estádio do dragão ontem ao final da tarde deve ter pensado como eu, nunca…nem nas nossas piores fases, votamos a equipa aquele tipo de "abandono".


SL

6 comentários:

  1. Mas olha que a julgar pelas contas que se fazem, normalmente, no Dragão, aquilo ontem deve ter andado perto da Lotação esgotada:

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/03/as-matematicas-do-dragao-andam-todas.html

    ResponderEliminar
  2. Que dizem vocês sobre o penalty que ficou por assinalar após Philip Lahm ter bloqueado a bola com o braço em plena grande área do Bayern? Provavelmente, são os vouchers, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de aprender as regras. E tens de aprender a diferença entre bola na mão e mão na bola. No resto da Europa todos os árbitros sabem. Por cá, os árbitros formados no Seixal Lab marcam penalty bola na mão.

      Eliminar
    2. Pela pergunta se percebo o quão mal habituado vocês andam :)

      Eliminar