sexta-feira, 1 de abril de 2016

A valorização um a um

O orgulho Sportinguista no seu clube é o seu trunfo mais forte, mas quando falamos do valor individual de alguns atletas entende-se que ainda temos muito caminho a percorrer. O que mais me espanta nos últimos tempo é alguns de nós acharmos que será razoável Slimani ser vendido por 20 milhões de euros. E espanta-me porque:

1- é um jogador do qual os adeptos sentem simpatia (quem compra valoriza isto);
2- tem revelado uma capacidade enorme para progredir em todas as funções do jogo;
3- é extremamente ambicioso e exigente consigo próprio e apesar de goleador nota-se uma vontade incansável de trabalhar para a equipa:
4- é dos avançados em maior destaque no futebol mundial, com uma média de golos (clube + selecção) que o posiciona no top10 europeu;
5- numa época em que grandes nomes estão a ser menos eficazes em frente à baliza (Ronaldo e Messi à parte), o argelino é dos poucos com estatísticas evolutivas:
6- já são raros os avançados com bom jogo aéreo;
7- valorizar-se-á no futuro com a continuidade da Argélia nas grandes competições de selecções;
8- Um titular tão importante como Slimani é no Sporting não pode sair por "valores médios". Terá de sair por valores quase irrecusáveis.


Em resumo, espero que o clube habitue os adeptos a quando tem mesmo de vender jogadores preponderantes na equipa, o faça de forma a tornar a venda num facto positivo em si mesmo. Espero também que os adeptos valorizem mais o que é nosso e partam sempre do princípio de que somos capazes de fazer negócios tão bons ou melhores que os nossos rivais (mesmo descontando as fortunas que estes enterram só para inflacionar aos olhos dos adeptos os valores relativos das vendas).

SL

6 comentários:

  1. A sair deverá sair pela clausula de rescisão. Tem valor para isso, e ele e o Sporting merecem. SL

    ResponderEliminar
  2. Não coloco em causa a categoria do nosso Slimani, mas sei que isso dos valores tem muito a ver com "jogos de empresários" ...

    Não tenho dúviodas de que Slimani no "benfas ou no porco" valeria sempre entre 30 e 40 milhões...
    É ver "a facilidade" com que JMendes "coloca" a 15 milhões jogadores que quase não fizeram mais do que jogos na B...e "têm mercado garantido"...

    É que há quem aproveite todas as oportunidades...para fazer "as devidas lavagens" de dinheiro...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Javardeiro, acho que falta acrescentar que Slimani terá ainda pela frente (se tudo correr bem claro) pelo menos 5 anos do futebol a que nos habituou e depois decrescerá, mas até lá meia década é muita fruta!
    De resto concordo, a sair é por valores mais altos.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O Slimani para mim é apenas para manter em função do rácio valor desportivo acima dos restantes avançados / valor da transferência, porque já demonstrou mais que uma vez que o Sporting para ele é um trampolim.

    ResponderEliminar
  6. Jonas 30 slimani 20 ;-)

    ResponderEliminar