A grande noticia do fim de semana, se é que podemos chamar noticia a algo que já era mais que esperado, é o anúncio da recandidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting.
Na minha cabeça, como na da esmagadora maioria dos sportinguistas que conheço, essa nem sequer era uma questão. Há muito que se entendeu que a missão de BdC não era exequível num mandato e que o próprio o entendeu bem cedo. Quando se estão a fazer tantos balanços no final dos 3 anos do mandato (falta mais um) salta à vista o muito que foi feito e o muito que resta fazer. Mas desenganem-se os que imaginam que nas próximas eleições existirão nomes de peso capazes de satisfazer a irmandade dos "croquetes escorraçados" + Vieira & friends. Jantares atrás de jantares, não será fácil convencer um nome que diga qualquer coisa aos sócios e que prometa fazer melhor que a direcção actual.
Não entendam pelas minha palavras que não desejo oposição ao candidato anunciado, actual presidente. Bem pelo contrário, acima de tudo estará sempre o Sporting e quantos mais bons candidatos surgirem, com mais e melhores ideias , mais ganhará o acto eleitoral e mais legitimada estará a próxima direcção.
Ao contrário de outros clubes, penso que no Sporting nunca foi hábito eleições sem debate, sem confronto e eu espero que a normalidade se cumpra. O clube ganhará sempre com a exposição de várias soluções e caminhos e a escolha inerente. Mesmo que o "tal" adversário venha dos confins da croquetelândia, Duque ou não, será bem-vindo à discussão.
SL