quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Juventude

A tal Academia de Alcochete continua a desmentir qualquer crise. No ano em que chega JJ e que tantos garantiram ser esse o fim da entrada de jovens das nossas escolas na equipa…surgem em força Matheus, Gelson, R.Semedo e Iuri Medeiros ou Palhinha por fora a dar cartas. São 5 jogadores a crescer imenso e a "marcar lugar" para a equipa principal da próxima época.

A equipa B este ano está a deixar muito a desejar. Mas ao contrário da lógica habitual o sucesso desta formação não se mede só na classificação, o mais importante, lançar jovens e dar-lhes rodagem está a ser feito…o mau futebol não ajuda e esse sim pode ser preocupante. Há quem fale em falta de motivação. Bom…se aos 19 e 20 anos existe esse problema quando sabem que estão na antecâmara para a primeira equipa…se calhar precisam de mudar de ares uns tempos ou então não servem mesmo para um clube como o Sporting.


SL

7 comentários:

  1. Não acho que seja falta de motivação!
    Acho que é mais falta de qualidade.
    Olhando o plantel dos B percebemos que durante algum tempo foi demasiado vasto!A presença de Viola, Labyad, Salomão ou Cissé por exemplo veio trazer alguns problemas de gestão. Por outro lado, eu percebo o receio de se dispensar alguém e depois esse jogador virar "estrela" noutro clube. Mas julgo ser fundamental ter uma maior estabilidade e qualidade no trabalho que se faz na equipa B.
    Passo a dar alguns exemplos:
    Zezinho - 23 anos julgo que com 4 épocas de Sporting B, ao qual se junta 2 empréstimos para o estrangeiro e um para o Atlético CP. Está visto que nunca vai fazer parte da equipa A.
    Seejou King - 23 anos 4 épocas de equipa B, o mesmo diagnóstico!
    Fabrice Fokobo - 22 anos 4 épocas equipa B, o mesmo diagnóstico!
    Mamadu Samba (Sambinha) - 23 anos 3 épocas equipa B, o mesmo diagnóstico!
    Quero com isto dizer que se ao fim de 3/4 épocas de equipa B não se dá o salto, e dar o salto pode ser o que o J. Mário fez em Setúbal, ou Iuri e Palhinha estão a fazer no Moreirense, dizia se não dão o salto, o melhor é negociar, dispensar ou emprestar, mas não deve ficar ali a treinar.
    Julgo que motivação não falta, pode faltar qualidade, pois até na melhor academia do mundo as gerações não são todas de estrelas!!
    SL para LdP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que são as 2 coisas. Precisamente esses 4 jogadores e mais alguns já estão há demasiado tempo na b. Têm de ir saíndo e ir dando espaço aos juniores

      Eliminar
  2. Mas a equipa B não pode ser apenas uma equipa de seniores de primeiro ano e segundo ano ou até de jogadores com idade ainda junior.
    Tem que haver uma base nessas equipas que acolham tanta juventudo e os ajude também a estabilizar. Obviamente que num plantel de 20 jogadores numa equipa B, nem todos vão subir á equipa A. Talvez 4/5 tenham verdadeiramente essa ambição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se 1 ou 2 subissem à A em cada ano, já seria fantástico.

      Eliminar
  3. carência de jogadores em 2 posições chave:
    - medio defensivo
    - marcador de golos.

    excesso de jogadores no meio campo de ataque.

    os dois laterais com lesões graves, vários meses de paragem.

    o planeamento ds época não foi o melhor.

    ResponderEliminar
  4. Sempre achei que a Equipa B deveria jogar com os da equipa A que não alinharam.
    Esgaio, Matheus, Tobias, em vez de andarem a passear de autocarro com os As deviam alinhar na B (sendo que a B jogaria sempre depois da A)

    ResponderEliminar
  5. Btw como é que anda o gauld? Alguém tem visto os jogos? Tenho fé no miúdo. Para além de ter talento parece-me ter muita cabecinha.

    ResponderEliminar