segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Forças e "fraquezas" humanas

Por mais que se navegue na falibilidade dos seres humanos, começa ser evidente que os erros estão a acontecer todos para um lado e isso revela outra faceta também humana, mas menos perdoável - a parcialidade.
O Carnide foi "empurrado" para a vitória (penalti a favor inexistente, penalti contra por marcar, falta no lance do 3º golo, jogadas contra paradas convenientemente, etc). O porto foi "levado" até um bom resultado (penalti a favor inexistente, expulsão contra que passou impune, jogadas perigosas paradas inexplicavelmente…) e salvaram-se mais uma vez de ficarem fora das contas pelo título. 

O que resta deste fim-de-semana é um intenso cheiro a colinho e a arbitragens fraquíssimas e tendenciosas. Algo está a apodrecer no julgamento dos árbitros e já dá sinais de faltar pouco para que qualquer coisa morra…sem que ninguém sequer se lembre de consultar um médico. Fico curioso para saber se a maleita incluirá o jogo de hoje ou se o Boavista poderá contar com a isenção do árbitro, criando uma espécie de ilha de bom senso nos jogos que o Sporting disputa. Ou então a doença atacará ainda com mais violência, fazendo ao clube de Alvalade o contrário que fez aos seus rivais.

Seja como for, é mais que óbvio que o Sporting continua a ver os seus rivais com "armas" de que não dispõe. Pode e deve preocupar-se com o facto…pois mesmo que ganhe hoje, na próxima semana defronta fora o Guimarães, que diga-se, foi valentemente ajudado em Braga. Vão ser precisas todas as qualidades da nossa equipa e toda a força dos nossos adeptos para não ajudar os árbitros a terem ideias peregrinas e uma pré-disposição para mudar, ainda mais, a história triste desta liga. Só estadios cheios de uma massa fervorosamente leonina pode fazer a diferença.


SL

1 comentário:

  1. Javardeiro,

    o que se passa é simples. Estas 4 coisas têm de acontecer em simultâneo:
    - O Sporting não pode ser campeão;
    - O Sporting não pode ter entrada directa na Liga dos Campeões;
    - O fifica tem de ser campeão;
    - O fucuporco tem de ter entrada directa na Liga dos Campeões;

    Só os colinhos é que ainda aguentam esta Liga que já devia estar no bolso de quem, para vencer, tem de jogar nos limites. O Sporting já deveria ter uma almofada pontual de 8-10 pontos a mais que os rivais. O calendário joga a favor da corrupção. Idas a Guimarães, Dragão e Braga, recebendo o fifica pelo meio, permite que o plano se execute sem grandes problemas. O problema está, na incapacidade dos rivais jogarem à bola. E para se resolver isto, só mesmo com esquemas anunciados pelos posts:
    - penaltis fantasma
    - expulsões perdoadas
    - amarelos perdoados (não há riscos de exclusão para grandes jogos)
    - ataques contrários parados sem explicação
    - jogadores adversários excluídos por empréstimos, lesões e castigos cirúrgicos
    - calendários à vontade do freguês


    e isto é impossível de combater, nem mesmo com estádios cheios.

    ResponderEliminar