sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Europa, Adrien e a cabeça da Medusa

1. O final da tarde de ontem não trouxe nenhuma reviravolta, nem sequer se pode dizer que houve algum jogador do Sporting que se tenha revelado à Europa num show surpresa de superação. Bem, há sempre João Mário, cada vez mais um "transportador" de jogo que desde o desaparecimento de Carrillo é o "condutor" do nosso jogo e está a bater à porta de um nível que sempre pensei só poder atingir daqui a duas ou três épocas.

À parte de Super Mário, todo o resto foi mais ou menos previsível, alguns deram um pouco mais, outros um furo a menos. O Leverkussen abanou com o 1-1, mas não caiu e fica até a ideia que geriu como pôde o esforço. Não há como não imaginar o que seria se não tivéssemos de conservar alguns trunfos para Guimarães, mas esse é um exercício estéril. O que fica a vista da noite de ontem é a completa supremacia da 2ª linha alemã (o Bayern está à parte) sobre a nossa 1ª linha (Sporting e Porto). Esse é um antigo sintoma, a perda de poder desportivo dos clubes portugueses face a Ligas com cada vez mais poderio financeiro. Esta também deve ser uma reflexão a fazer…pois estamos a chegar perto de fazer companhia ao estatuto de Belgas, Escoceses ou Checos e a deixar o pelotão intermédio de Franceses, Russos ou Ucranianos.

2. Viramos a página e encontramos Guimarães. Esse sim um passo na direcção que definimos para este ano como fundamental, o título. Esse sim um ponto fulcral que ao que parece não vai poder contar com o contributo do nosso capitão e um dos motores da equipa, Adrien. O jogador acusou dores musculares e isso não é um bom sinal para o meio-campo do Sporting…logo nesta altura…só posso dizer que é mesmo chegada a hora de concentrar tudo na liga e passar a gerir o esforço de….semana em semana. Wlliam, João Mário e Aquilani terão de fazer as despesas na cidade-berço, mas…duvido que o italiano seja o ideal para a correria que a equipa de Sérgio Conceição vai obrigar os nossos médios a fazer (ainda mais com 90 minutos de ontem nas pernas)…há Bruno Cesar, mas é outro que regressa de lesão e cumpriu os 90 minutos na Alemanha. Fuck…bom, faz a tua cena JJ.

3. Vitor Pereira não vai continuar no CA…não é surpresa, tem levado sozinho com todas as críticas, tem sido o campeão de todos os erros do "sistema" e o alvo de quem vê a porcaria que os árbitros fazem em campo ou os observadores distorcem nas notas dadas aos mesmos. Não sou ingénuo de pensar que VP é uma espécie de vil Rambo que opera sozinho a merda toda sobre os árbitros…mas é a face mais visível e embora existam mais cabeças por decepar, esta é a mais importante. Repito aquilo que já venho a dizer há anos…os árbitros têm de acabar com todas as cordas que os amarram e rejeitar protecções ou outras relações com qualquer clube…seja Carnide, Porto ou Sporting. 

Comecem por uma greve total a exigir medidas de castigo a quem os pressiona. Depois recusem os ex-árbitros "operários" do sistema como líderes, esses irão sempre distorcer qualquer independência e no final elejam "não alinhados" que garantam que não existirão vozes "mais para aqui do que para ali" e forcem um poder isolado. Já agora corria-se com aquela corja toda de observadores, tachos e panelas dados a quem quer que fosse que garantisse a nota certa para azul e vermelho.

SL

6 comentários:

  1. Olá, muito bons dias senhores.

    Obrigado pela excelente imagem que fizeram passar do nosso pais. Porque vocês acreditaram. Tal como dizem na Com.Social vocês acreditaram como ninguém. Parabéns por isso. Já vai ser dificil arranjar espaço na sala de troféus para mais um. Já não bastava o enorme titulo de melhores adeptos da Europa.

    Isto porque vocês são de facto diferentes meus caros. Sem vocês não tenho duvidas que a Europa seria mais triste. Ás vezes faz falta uma risada de quando em vez.

    Obrigado também por nos darem tanta atenção. É com carinho que ouvimos as vossas palavras. Afinal somos clubes vizinhos e irmãos desde a nascença. É sempre bom ver que ninguém se esquece de referir o nosso nome nos comunicados.

    Mais uma vez obrigado, por nos verem como uma referencia. É gratificante para nós sermos reconhecidos pelo que fazemos de melhor. Para além de tudo isso, obrigado por fazerem uma mega-promoção ao nosso produto oficial. São assim os irmãos. Ajudam-se mutuamente.

    Se deus quiser marcamos encontro ai em Alvalade para bebermos uma cerveja, a menos que prefiram ir almoçar ao Museu da Cerveja no Terreiro do Paço. No final da noite dificilmente nos podemos ver, pois já estaremos a entrar na Via Rápida Rumo ao 35.

    Bom resto de fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse por este prezado Benfiquista este triste post nem teria um comentário !

    Assim se vê a força dos maiores e melhores adeptos do Mundo.

    Como não quero que haja apenas um solitário comentário aproveito para fazer recordar que eu adoro o Carnide como vocês chamam o nosso clube, ou como dizia o meu consócio no meu comentário em cima "Visitante".
    Faz lembrar o Harry Potter quando ninguém é capaz de dizer Voldemort. Têm que dizer o nome cujo o nome não deve ser pronunciado...Têm medo do Benfica, do Sport Lisboa e Benfica! Eu não tenho problema em dizer Sporting, O tal Sporting que agora um pinóquio resolveu denominar de maior potência desportiva nacional.

    Eu prefiro ser de um Carnide que é TetraCampeão de Basquetebol, TriCampeão de Voleibol, Bicampeão de Futebol, Campeão de Hóquei em Patins, Campeão de Futsal, sem falar do Atletismo (pois já perdi a conta) e com algumas dobradinhas pelo meio. Outros preferem ser a maior potência desportiva nacional sem serem campeões de futebol há 13 anos, de Basquetebol há 33 anos, de Voleibol há 21 anos, hóquei em patins há 27 anos, há 9 anos de Andebol e por aí a fora.

    Este ano a maior potência desportiva nacional, não irá ganhar o campeonato em Basquetebol, não irá ganhar em Voleibol, não irá ganhar em Hóquei em patins, provavelmente não ganhará em Andebol e fica apenas a dúvida no Futebol porque enfim já se foi a Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa (porque se ainda tivesse nas 3 competições seria impossível) e no futsal ! nada mau considerado que um é o carnide e o outro a Maior Potência Desportiva Nacional.

    O JJ há uns anos deu uma coça ao Leverkusen na Liga Europa, este ano levou uma coça. A diferença está aonde ? Numa treinava o Carnide e noutra a Maior potência desportiva.

    Realmente o Sporting é a vossa religião. Há muita gente cega...como na religião, há uns que acreditam que o mecenas está para chegar e acreditam em tudo e mais alguma coisa, os Sportinguistas ainda acreditam naquilo que o seu fundador escreveu quando nem campeonatos havia....Tão grande como os grandes da Europa. Vê-se pelo numero de campeonatos nacionais, títulos europeus, ranking UEFA, receitas, Taças de Portugal, etc etc etc e sempre acreditam que os maiores e que nós é que temos de comer cerelac.

    Um bem Haja ao Sporting ! É verdade o Projecto Roquette morreu de vez ? Como o Benfica vai à Liga dos campeões parece-me que sim, mas queria ter a certeza...O Apito Dourado sei que sim porque finalmente foi possível sermos bicampeões, com putas e vinho verde isso era impossivel !

    Epa a ver este ano são campeões de uma modalidade colectiva (vá feminino também não que a maior potencia nacional não se pode resumir às meninas né)

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que se uma pessoa só ver futebol de 14 em 14 anos o Sporting ganha sempre. Essa é que é essa.

    Ninguém quer ver isto. Andam todos a dormir. O Sporting é de facto a maior potencia desportiva nacional. É só descontar os anos em que perdeu.

    ResponderEliminar
  4. Por estes comentários de galináceos num blog de apoio ao Sporting vê-se quem é que não pode passar sem quem. Era uma vez um clube que tinha inscrito no seu adn a batota e a trafulhice. Começou por adulterar a data de fundação. O primeiro título roubou-o ao Barreirense com um árbitro águia de ouro. Bem cedo receberam a alcunha de lampiões inspirada no nome de um famoso cangaceiro brasileiro. Aldrabou o numero de campeonatos ganhos, o numero de sócios e adeptos. Uma grande parte dos títulos ganhos foram alcançados fora de campo, através de muita batota. Adeptos que quando "ganham" alguma coisa vão todos a correr festejar para debaixo da estátua de um leão. Perante estes factos, que são apenas uma pequena amostra de um longo rol de iniquidades, o mais correcto seria este clube chamar-se Sport Lisboa e Falsifica. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 34 > 18

      Sporting é a maior potencia desportiva nacional e o Benfica é a maior mundial.

      SL

      Eliminar
  5. Conclusão: o Falsifica é um clube de Bandidos.

    ResponderEliminar