sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Um rumor bem balizado

Sai Boeck. Entra José Sá. Sai um guarda-redes experiente, mas sem ritmo. Entra um jovem muito promissor, mas a precisar de jogos para se afirmar. Aparentemente não há muito a ganhar nesta troca, no efeito imediato. Já no plano da preparação de futuras épocas, o lucro aumenta exponencialmente. O negócio ainda não passou de especulações de jornais, mas a meu ver é revelador de um pensamento estratégico a médio prazo.

Rui Patricio será sempre um candidato a uma grande transferência em qualquer janela de mercado. Quando sair, e vai fazê-lo, o Sporting poderá tentar encontrar um valor alternativo no mercado, um titular de caras, mas aqui reside o problema. Quanto custa um guarda-redes titular no mercado, ao nível da ambição do Sporting? 6, 7, 8 milhões? São valores incomportáveis. Há na equipa B bons prospectos de guarda-redes? Há e com alguma certeza 1 ou 2 darão bons valores. Mas estarão preparados para, por exemplo, na próxima época serem titulares da equipa A? A meu ver, ainda não.

Sobram então os valores que defendem as balizas cá pelo burgo e entre estes não me parece que existam assim tantos com a margem de progressão e o currículo de José Sá, um jogador que só não é titular graças a uma difícil renovação de contrato, que o remete continuamente para 2a opção, apenas vendo oportunidades quando existe algum castigo ou lesão do francês. Sempre que isso acontece, exibe-se bem, não deixando o Marítimo com a sensação de estar a jogar com um suplente.

Não faço a mínima ideia de quais serão os planos do Sporting, se é real ou não o interesse pelo jogador formado no Carnide, mas o que sei é que raramente os jornais dão notícia de possíveis negócios que façam tanto sentido como este. Este é um rumor que não me desagradaria e que penso fazer sentido. Oxalá se confirme. 


SL

2 comentários:

  1. Lamento discordar,

    Mas perder Boeck para ter Sá apenas troca o velho pelo novo, porque em termos de qualidade são os 2...maus! Boeck é GR de equipa pequena, precisa de fazer 2 ou 3 defesas logo de inicio para "engatar", Sá não agarra uma única bola à primeira ( tal como o ex-lampião Quim ) e a isso ainda junta uma inabilidade gritante para o jogo aéreo.

    Apostemos antes em Jug e Pedro Silva. Não tenho a menor dúvida que saímos a ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Voce parece que tem uma bola de cristal...

    ResponderEliminar