terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Tempo e métodos

Houve tempos em que o Sporting não falhava contratações. Os empresários eram todos "amigos do peito". As movimentações no mercado eram todas seguidas de fio a pavio nos jornais e toda a gente tinha "insides" do que se passava e mais grave ainda, do que se ia passar num espaço de semanas. Nesse tempo ninguém disputava as contratações do Sporting e era mais ou menos garantido que os jornais avalizavam serem todos grandes estrelas e jogadas brilhantes de scouting. Nesse tempo também ninguém comprava ou sequer se interessava pelos jogadores do Sporting, com titulares como Matias Fernadez a serem vendidos por tuta e meia e a grande maioria por 0 (zero) e ainda indemnizações salariais que compensariam as diferenças de ordenado até ao fim do contrato.

Naquele tempo o Sporting tinha um amigo da onça chamado FcPorto com o qual fazia negócios epicamente ruinosos e um odiozinho de estimação chamado Carnide com o qual disputava imaginariamente jogadores no mercado. Nesse tempo ganhou 0 (zero) troféus e acumulou dividas que davam para fazer 3 boas equipas de futebol. Ainda estamos a pagar essas dívidas. 

Portanto quando me quiserem tentar convencer que o Sporting actual está mexer-se mal no mercado de jogadores, expliquem-me porque não gritaram por essas mesmas incompetência "naquele tempo" e digam-me no deve e haver, entre os 3 grandes, quem tem tido o melhor rácio de aproveitamento do dinheiro gasto. Ah…e metam na análise que o nosso clube gasta menos de metade do Carnide e um terço do Porto. Se conseguirem combinar tudo isto e ainda assim tiverem algum algum elemento que me faça ficar "picado" com a capa de hoje do Jornal B dos tripeiros…então sim, concordarei convosco.

Até lá, consigo ver que nos reforços de inverno, o único que já rendeu alguma coisa chama-se Bruno Cesar. Custou zero e apesar de "gordo" e "careca" já fez mais que Tellos (porto), Taarabts, Varelas e afins. Não tenho palas nos olhos, nem critico por criticar...tenho memória e sei que na hora de gastar nem sempre se acerta. Se o Porto supostamente cobre todos os negócios do Sporting, parabéns aos financiadores do clube da invicta, Doyens, off shores maltesas e bancos de Belo Horizonte, apenas isso. 

Há muito jogador no mercado e há que entender a quem dar as culpas por negócios falhados quando é admitido por todas as partes que as propostas do clube leonino até eram as mais elevadas. Todos sabemos que isso não é verdade, ninguém aceita o pior negócio em lado nenhum do planeta...a questão é muito mais a forma como se negoceia. Uns clubes querem dar o dinheiro aos outros clubes e outros clubes querem "vencer" nas compras dando muito dinheiro por fora a presidentes e empresários. São formas de estar e de vencer. Têm um preço...estas vitórias...mas lá chegaremos um dia.


SL

11 comentários:

  1. Acho piada que o amigo da onça é "FcPorto" e o odiozinho de estimação é "Carnide". E é assim o pensamento do sportinguista comum, e pelos vistos esse odiozinho continua bem patente no escriba. É continuar com essa arrogância porque sem campeonatos há que contabilizar outras coisas (vide vitórias sobre o "Carnide").

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o senhor devia aprender a interpretar melhor as redações, deve ter tido más notas nas interpretações de texto na escola. Está escrito que naquele tempo era assim. Agora somos nós o odiozinho do SL Carnide e somos nós o amigo da onça do FC tripas.

      Eliminar
    2. Não leve a mal o meu "carnide", mas é uma forma de brincar com um clube que inventa o seu passado e história continuamente

      Eliminar
    3. Vou fazer um reparo ao comentário do Unknown, por acaso discordo, sinceramente penso que os Benfiquistas gostam menos do BdC do que do SCP, já nós gostamos ainda menos deles do que eles de nós. Pelo menos é isso que vejo na conversa que vou tendo com Benfiquistas. Nós por norma falamos sobre o clube deles, eles por norma falam sobre o nosso presidente. Quanto ao tripas ao contrário do Carnide não provoca em mim odio, pois a esses estamos a colocar no sitio, mas sinto nojo pelo facto de termo-nos em tempos aliado a um clube que, como é obvio e seria de prever (só não foi para algumas administrações de falsos Sportinguistas), só nos lixou.

      Eliminar
  2. A isto podes juntar o facto de BdC proteger o interesse do clube à frente de qualquer jogador, começando logo pelas clausulas de rescisão.
    Ou o Sporting está interessado em vender, ou em caso de birra do jogador, fica a penar até acabar o contrato.
    Isto quando o jogador tem alguma palavra a dizer no negócio.

    Mas com isto filtram-se logo muitos jogadores com falta de caracter. O caracter do Marega, por exemplo, ficou bem patente no pedido de substituição frente ao futuro clube. Este tipo de atitude, a juntar às birras que fez no Maritimo, só mostra que provavelmente não era jogador para o Sporting.

    A outra questão é, como é que ainda sequer se pensa em negociar alguma coisa com o Maritimo com aquele presidente? Só mesmo jogadores em final de contrato.

    Quanto à veracidade do que foi dito. Se isto não é apenas invenção de alguém, com a complacencia dos média para rebaixar o Sporting, como é que ainda não se pensou numa estratégia do tipo, fazer propostas por 5 ou 10 jogadores, de qualidade média-baixa, deixar o Porto/Benfica comprá-los até não terem mais crédito, e depois aí sim atacar os verdadeiros alvos?

    ResponderEliminar
  3. Temos uma CS "nojenta"...
    Como é possível os jornais desportivos, mesmo depois de o próprio empresário do Marega ter afirmado que não recebeu qualquer oferta da parte do Sporting...
    Continuarem a apresentar o desfecho final...como uma tremendíssima derrota do Sporting...?

    Mas esta gente pensará que os leitores são estupidos e "comem" tudo aquilo que lhes metem à frente...

    Vamos ter calma e vamos manter-nos unidos "é aí que está a força do Leão"...

    Ou nos mantemos unidos e teremos todas as hipóteses (contra tudo e contra todos...) de sermos vencedores...ou "deixamo-nos levar pelos inimigos" do Sporting (alguns internos...) e ficaremos mais uma vez a carpir mágoas...!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Max, infelizmente conseguem enganar muitos que só leem jornais e veem Tv. Felizmente, cada vez são menos... mas ainda são muitos.

    ResponderEliminar
  5. Max, infelizmente conseguem enganar muitos que só leem jornais e veem Tv. Felizmente, cada vez são menos... mas ainda são muitos.

    ResponderEliminar
  6. 1) Isto não é por acaso. No abola leio em letra maiúscula a bold:" O Sporting até pode pagar mais pelos jogadores, mas eles não querem ir para o Sporting". Leio e penso compreender. E a ideia com que fico é que ELES QUEREM PASSAR A MENSAGEM de que ninguém quer ir para o Sporting. Ainda agora na CS Pinto da costa (PC) disse que após o jogo com o maritimo jantou com o c. pereira, chegaram a acordo e foi autorizado a falar com os jogadores e que estes se mostraram surpreendidos e que quiseram falar com o seu empresário , pois já tinham tudo acordado com outro clube! Afinal eles queriam vir para o Sporting! Mais, numa entrevista dada por PC há dias na TV disse: "que pagou por Suk o que o presidente do Setúbal lhe pediu". Ah, espera lá assim sendo o jogador do Suk não recusou ir para o Sporting (?) o presidente do Setúbal, é que sendo assim, o quis vender ao Fcp? Será? Quem é que fala verdade? Pelo sim pelo não para Setúbal nem mais um jogador por empréstimo! Afinal, e ao contrário do que a pasquinada diz ou insinua eles AMBICIONAM VIR PARA O SPORTING!!! Só que depois...
    2) O Slb tomou conta do sistema e a generalidade da CS (os andrades já se deram conta disso, criticam em blogues e fóruns mas não estrebucham muito, pois ainda têm uma réstia de influência) há que lutar contra esta situação. E lutar sempre pela verdade desportiva alicerçada em tecnologia de ponta. Uma última nota: A CS NUNCA foi tão hostil para o Sporting como agora. Por isso, não gasto um cêntimo com jornais desportivos e cm, nem perco tempo com programas televisivos em que em vez de comentadores temos propagandistas fanáticos.
    3) Mas, quem são os nossos "inimigos", aqueles que tentam ocupar o nosso espaço vital e grandeza - sem o conseguir, pois continuam um clube essencialmente regional - é o fcp. São esses que várias ex-direcções do Sporting se aliaram, prejudicando o clube e ajudando a que os andrades subissem mais uns degraus à nossa custa. O nosso "inimigo" principal e estratégico é o Fcp, enquanto O UNIVERSO SPORTINGUISTA (presidente, direcção, sócios e adeptos) não compreenderem isto, o Sporting não dá o salto que necessita para ser campeão (no Futebol) com regularidade! P.S.1- As citações não estão descritas em sentido literal. P.S.2- Espero que BdC e direcção NUNCA MAIS negoceiem com o maritimo e Setúbal, nem que eles tenham um Ronaldo ou Messi em potência.SL

    ResponderEliminar
  7. Boa Tarde,

    se possível, podes dar-me um email teu para onde te possa mandar um email privado??

    é importante!!

    obrigado.

    abraço

    Francisco

    ResponderEliminar
  8. zero troféus?
    nao sou nem dos "pró" nem dos "contra"...gosto de factos.
    e pergunto, o SCP só existe À 3 anos? quem ganhou os ultimos campeonatos e taças (foi outro sporting que não o meu)? quem trouxe muitos idolos (meus e nossos)?
    já chega. já chega dos que são cegamente "pró" ou cegamente "contra".
    deixem de ser iguais aos lampioes!

    ResponderEliminar