terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Soltas e Boas

Não seria tão bom (mau) como Sergio Conceição, mas Peseiro no Porto é uma notícia bem mais tranquila que a chegada de Mourinho, Bielsa, Marco Silva ou Vilas Boas. Já que não foi possível manter Lopetegui, esse sim um cenário idílico para os rivais, Peseiro aceita-se, especialmente este Peseiro já longe das inovações tácticas e fulgor ofensivo que aplicava às suas equipas. 

A garupa dos árbitros parece levantar-se, como se fala em Sporting isso normalmente acontece de forma rápida e assertiva. Um destes dias um nosso rival irá perder um jogo insuspeito e dirá o mesmo que nós (o Carnide dirá sempre no final do insulto que confia nos árbitros) e depois eu pago para ver quantas declarações e qual o grau de gravidade que deixam transparecer nessa situação. 
A cobardia selectiva é o grau máximo de bandalhice existente.

O regresso do central Ruben Semedo são 3 boas notícias. O Sporting aproveita um jogador que já paga o salário, dá mais uma oportunidade de crescimento ao jogador (olhando a forma de Ewerton…lento…lento…o 4º central terá hipóteses de jogar) e dá um sinal a todos os emprestados que estão sempre ante-câmara para o regresso. 3 em 1. 

Até agora as contratações de Inverno são: Bruno Cesar, Schelotto e Marvin para o Sporting; Grimaldo para o Carnide e Suk para o Porto. A tão falada digressão bentas no mercado para repor valor a um plantel muito deficitário não se confirma e para muito deve ter contribuído a súbita melhora da equipa, que recupera pontos graças sobretudo a um "regressado" colinho que trava o líder e alavanca somas de pontos. O pior vai ser quando falhar o super-colo arbitral e jánão existir mercado para prometer melhoras.

Vem aí a taça da Liga. Portimonense fora está longe de ser um jogo fácil, mas existem muito jogadores a pedir minutos (Marvin, Schelotto, B.Cesar, Matheus, Tanaka, Montero, A.Martins, Teo) e alguns a pedir descanso (Jefferson, Adrien, J.Mário, Slimani e Ruiz). Aguarda-se um regresso às vitórias e uma arbitragem "fluffy" para poupar os "estragos" convenientes em Paços de Ferreira.

O Sporting foi retirado da lista "negra" de contas deficitárias da UEFA. Sempre são menos uns argumentos para a CMTV e afins que agora terão de encontrar novelas noutros lugares, fica a dica: existem dívidas astronómicas mesmo do outro lado da 2ª circular para fazerem 395 notícias daquelas bem gordas…

Caso inédito no futebol português: um presidente insultou um árbitro. Parece que BdC vai ser inscrito no Livro de Recordes do Guiness, pois foi o primeiro dirigente nacional a dirigir palavras ofensivas a um árbitro. Realmente uma grande novidade e um acto pioneiro que mereceu toda a repúdia e indignação possível por parte de todos os quadrantes desportivos. Se não fosse tão hipócrita isto até merecia umas piadas.


SL

20 comentários:

  1. Sobre as aventuras mini dos adversários no mercado de transferências, também poderemos dizer que o plantel do Porto, é montado pela Doyen. E segundo consta, a liquidez de ambos já viu melhores dias... Suk? No fim da época terá feito uns minutos na Taça da Liga e seguirá o caminho dos Ghilas desta vida...

    O Benfica, ainda mais atado de dinheiro. O guito do acordo televisivo já tem todo para onde ir e não é para abater no passivo... Daí apenas um lateral esquerdo para relegar o hilariante internacional AA Eliseu para a bancada, que o colinho dos árbitros para lhe limpar as asneiras que retiram pontos à equipa já começam a dar nas vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. e o pormaior de se saber já à chegada que a empresa que trouxe o grimaldo tem carta branca para o levar com o desconto de 10% no bolo que tiver que ser repartido.

      grimaldo não vem pra jogar... vem pra ser valorizado e de alguma maneira terá de dar lucro, nem que seja a jogar na equipa B.

      se grimaldo tivesse algum valor futebolistico o barça não o deixava sair e teria feito um negócio ao estilo tello.

      Eliminar
  2. Riam à vontade, mas acho o Lotopego melhor do que o Peseiro. Até o Sérgio Conceição é melhor do que o Peseiro. Depois veremos...

    A propósito quando é que o Vieira paga ao Novo Banco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paga ao Novo Banco quando o BdC provar a treta dos vouchers que a sua propaganda inventou.

      Eliminar
    2. HAHA

      A droga agora está barata e não há dinheiro, ou quê? Paguem ao Novo Banco, canalhas, caloteiros, chulos! Escumalha da sociedade!

      Eliminar
    3. LOL

      Vocês é que são corruptos e ainda tentam inventar desculpas por serem uma merda.
      Vocês são cegos e ridiculos.

      Prepara-te para enfiar o melão no cu, já estão lá 14 dificilmente cabe mais um mas se tentares nunca se sabe...

      Eliminar
    4. Anónimo, prepara-te para o deserto...

      Eliminar
    5. o peseiro não é mau treinador, não faz é milagres... o plantel do porto é muito mau e não lhe vai dar grandes chances.

      Eliminar
    6. De facto tinhas razão Jordão, foi um grande deserto de qualidade que a tua equipa apresentou hoje contra o Portimão. LOL

      Eliminar
  3. Jav, qualquer técnico que aceite o ecossistema, actual, do FC Porto ou tem dificuldades de aquisição/leitura do Real ou tem uma confiança ilimitada nas suas capacidades (ou uma declaração de não-agressão dos SD). Só tinha (tenho) mais receio do efeito Leonardo Jardim no FC Porto, mas se LJ tem algo a ver com aquilo que parece ser, daí estamos safos...

    ResponderEliminar
  4. Noticia em vários jornais e TV, passo a citar: O presidente do Benfica classificou hoje de "escandalosa" a arbitragem da 14ª jornada da 1º Liga, com o rio Ave (3-1), adiantando que os "encarnados" estão atentos ao que se tem passado no futebol português. "Gostava de ver amanhã (Segunda-Feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o titulo roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz. E o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época. Escrevam a verdade não tenham receio", frisou Luís Filipe Vieira na zona mista do Estádio da Luz." fim de citação. Será que uns podem falar em arbitragem escandalosa, em roubo e para a Apaf nada se passa e outros não podem criticar que cai logo o Carmo e a Trindade? Depende de quem fala? Dualidade de critérios? E basta ir a vários blogues que trazem as capas de diversos jornais onde mostram funcionários e dirigentes do SLB a criticar brutalmente a arbitragem, nesta e em outra épocas, sem que nada lhes aconteça. Se querem agir disciplinarmente ou criticar posturas critiquem todos de igual modo. É que não pode ser, uns filhos e os outros enteados.Se a Apaf pensa que este é o Sporting a quem boicotavam os jogos (não comparecendo) esse Sporting já não existe. hoje, existe um Sporting forte, que não aceita dualidade de critérios, nem é subserviente a quem quer que seja! Com a força de 3,5 milhões de adeptos (só em Portugal), cerca de 300 núcleos espalhados pelo País, e 138 mil sócios em 49 Países e 5 Continentes! É uma força BRUTAL! Somos grandes, somos muito grandes! P.S. - Eu até compreendo que os árbitros não gostem de ser constantemente criticados com ou sem razão, por quase todos, que a sua actividade é difícil e sujeita a erros, como cometem os jogadores e treinadores. Compreendo isso tudo, mas PORRA só quando o Sporting critica é que cai o Carmo e a Trindade!... Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  5. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    LEVARAM NA PEIDA DO PORTIMONENSE!! LOOOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah! a importância de uma vírgula...
      pelo nível de iliteracia, o untermenschen de cima só pode ser da agremiação mais boçal do planeta

      Eliminar
    2. Oh lagartóide desmembrado, eunuco de merda, e que tal ires te foder como foi a tua mãe quando levou na peida tal como o teu zbordas levou ontem do Portimonense?

      Eliminar
    3. https://www.dgs.pt/saude-mental/utentes-e-familias.aspx

      Eliminar
    4. Que nível, lampião genérico 1.342.677! Essa resposta revela consideravelmente mais sobre ti do que sobre quem insultas... untermenschen indeed...

      Eliminar
  6. https://m.facebook.com/WalterTavaresNBA/photos/a.1421319091421963.1073741829.1421241408096398/1697372607149942/?type=3&refsrc=http%3A%2F%2Fwww.record.xl.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fbasquetebolista-da-nba-troca-de-bruno-de-carvalho-e-do-sporting.html&locale2=en_US

    Inchem cabeçudos de merda!

    ResponderEliminar
  7. the birds, the birds...
    "Heaven has no rage like love to hatred turned, Nor hell a fury like a woman scorned,"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melão está em promoção no Lidl de Portimão.

      Na altura do verão uma rajada vai atingir o leão.

      Eliminar