terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os espalha-merda

Não é que me afecte realmente o que se diz nos 236 programas de paineleiros que enchem as Tvs hoje em dia, mas, informação é, e sempre será, poder. Como tal irrita-me particularmente que os "cancioneiros" de Carnide consigam passar horas de prime-time a discursar de peito feito e zero de vergonha sobra a dito "favorecimento" dos árbitros ao Sporting.

Os argumentos usados são tão absurdos e tão debilmente rebatidos que conseguem veicular a mensagem que os homens do apito "erram intencionalmente" beneficiando os leões ao mesmo tempo que afirmam confiar no valor e critério da arbitragem. É mais ou menos o mesmo que aqueles homens que batem e insultam as esposas diariamente, dizendo que o fazem porque gostam muito delas e ao seu lado querem passar o resto das suas infelizes vidas.

Como é óbvio, a intenção não é repor justiça ou verdade. É apenas um esforço mentecapto e totalmente desconjuntado para que o Sporting venha a ser gravemente prejudicado…pois só assim assumem ser possível igualar ou mesmo derrotar este clube. Retirando-lhe a verdade do jogo e os lances capitais sempre pode ser que os méritos da equipa e treinador leoninos se consigam anular. Nesse dia, os Pedros Guerras ficarão felizes, porque cumpriram a sua função e único desígnio na vida. Tristes almas aquelas que a troco de um soldo de corruptos se dedica a corromper a vida de outros. 

Se algum dia, por alguma razão me der de caras com algum Pedro Braz, Rui Gomes da Silva ou Pedro Guerra…a única coisa que oferecerá dizer-lhes será um sincero e profundo: "Tenho pena de si. Muita pena"


SL

9 comentários:

  1. Ás vezes vejo os ditos programas, com excepção do que, por ter no seu painel o inenarrável Pedro Guerra, se torna completamente impossível de ser visualizado por alguém de espírito são, ou que assim o deseje manter, e sempre que oiço estes doentes lampiões debitarem a sua verborreia regimental, é exactamente o que acaba de escrever que me atravessa o espírito. Ver e ouvir alguém falar dos benefícios do Sporting quando há uma semana viu perdoados 3 grandes penalidades, não é apenas sofrível, mas de uma desonestidade intelectual só ao alcance das mentes mais tacanhas que abundam no clube de Carnide.

    ResponderEliminar
  2. Incrível como nos últimos programas acerca do SCP-Braguilha, nos vários programas, todos conseguiram repetir até à exaustão que o arbitro e o fiscal não podiam ter visto o penalty por isso em caso de duvida não deveria ser marcado. E como estes senhores decidiram que eles não podiam ter visto, ponto final na história, o Sporting é beneficiado e toca de repetir e repetir e repetir...
    Que os programas são maus já todos sabemos, que o Carnide tem uma propaganda bem orquestrada toda a gente percebeu, mas como é que conseguem estar horas a fio a bater na mesma tecla sem que ninguém lhes rebata os básicos argumentos não entendo, ou se não tem capacidade para tal interrompam e digam repetidamente que é mentira até eles se calarem.
    Até porque levar buzinas e megafones é giro e faz-nos rir, mas somos comidos todos as semanas... de cebolada.

    ResponderEliminar
  3. Os paineleiros vermelhos e os azuis são todos profissionais da argumentação, e depois há uns anjinhos verdes que para ali andam a gaguejar. Alguém lhes explique que aqueles programas não são para eles brilharem, são para defender o Sporting ponto final. E se por acaso não o conseguem fazer, por favor deem o lugar a outros que o Sporting agradece.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Sois uns pobres de espírito, anos a berrarem contra o Benfica e o seu cozinho, e no ano e que qualquer pessoa que veja futebol reconhece que tem tido muitos campos inclinados, são todos vesgos e hipócritas. Lá está, no fundo somos todos bem portugueses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campos inclinados?Fomos favorecidos contra o Arouca,já voces foi Sporting,foi Guimarães,Nacional,enfim

      Eliminar
  5. Terá de juntar a essa vara (conjunto de porcos) o Gobern. Aliás, acho curioso que o gordo da TV!24 compete, semanalmente, com esse Gobern, no sentido de ver quem se senta a maior distância do limite da mesa. Acrescente-se que tem sido uma disputa centímetro a centímetro e que o atual líder senta-se (para chegar com a pança à mesa) a 2,45m do limite da dita.

    Outro aspeto interessante é que o nível de argumentação dos rapazes, aqui referidos, é inversamente proporcional ao castigo que infligem às balanças.

    ResponderEliminar
  6. Tal como a ti, companheiro, são coisas que não me afectam.
    Primeiro, porque não vejo. Segundo, porque não são credíveis. E recuso-me a dar share a palermas.
    No entanto, também eu, assumo o poder que têm na manipulação da opinião pública e só esse poder faz com que, por vezes, também eu me insurja com os ditos 'paineleiros'...por muito que não os veja ou oiça, um gajo acaba sempre pr saber a mensagem que passam.

    ResponderEliminar
  7. Javardeiro,

    Excelente texto.

    Ontem passei pela SICN TVI24 e francamente não aguentei mais que 5 minutos em cada a tentar ouvir aquela argumentação sem nexo de lampiões e tripeiros.

    O que me deu vontade de rir foi ver o Pina colocar o tablet virado para o Gordoberra, com o JJ a comemorar a vitória sobre o Braga em modo contínuo.

    O gordo fica em broa com aquele tipo de abordagem :)

    SL

    ResponderEliminar
  8. Por que é que os sportinguistas dão audiência a esses programas? Já se viu ao que vêm. Ainda agora falam de um penalti claro de quase um metro +- o comprimento do braço do jogador do braguinha, (como não sendo) e esquecem-se de falar no outro penalti não assinalado por mão na bola do jogador Ricardo Ferreira (que todos os ex-árbitros consultados confirmam ter sido penalti não marcado a favor do Sporting e contra o braguinha) jogador esse que teve 3 lances claros para amarelo e não foi expulso, como demonstra o óptimo blog grande artista e goleador. Lembro aos sportinguistas que quase à mesma hora que dão esses programas de segunda-feira, a Sporting TV transmite o excelente programa "Especial Jornada" ali não me enervo com a lampionagem. De que é que estão à espera para passarem a ver tal programa? SL

    ResponderEliminar