quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O "rio" de Janeiro

O Sporting tem 4 centrais: Naldo e P.Oliveira aptos; Ewerton com mais lesões que jogos e Tobias que vai estar parado por tempo indeterminado. Dos 4, apenas 2 são soluções confiáveis. Ao resgatar R.Semedo ficará com 5 e a ser verdade que procura um defesa mais experiente, ficará com 6. Excesso de soluções ou estratégia? Poderá R.Semedo valer também como alternativa a WC? As indicações da pré-temporada não foram boas nesse aspecto. Poderá Tobias ser colocado a rodar e Ewerton estar de saída? Muitas dúvidas.

Também no plantel existem 4 avançados de origem. Slimani, Montero, Teo e Tanaka. Se JJ já disse que Montero não é o tipo de avançado que prefere como ponta de lança e Tanaka tem as oportunidades que tem…torna-se mais que óbvio que para o lugar de avançado centro, o plantel tem 1 solução. Isto porque Teo tem confirmado cada vez ser uma opção muito deficitária para o investimento que canalizou neste Verão. O colombiano recém-chegado deverá sair? E no seu lugar chegará um avançado móvel ou esse é Montero e o que fará sentido é uma alternativa a Slimani? É razoável manter Tanaka? Muitas dúvidas.

BdC disse ontem que estão apenas a equacionar um defesa central mais experiente e não um avançado…mas não foi assertivo a negar que se Teo sair terá de chegar alguém. O que disse taxativamente foi que o clube está no mercado e isso diz-me que vai mesmo haver saídas e entradas até ao final do mês. Não espero é Damião, Pato ou outros "patos" sonantes. Duvido que sejam esses os perfis desejados e não vejo como lógico o nosso clube vencer "corridas negociais" , os chamados leilões, com dezenas de emblemas de carteira bem desafogada e com outra promessa de visibilidade como a maioria dos clubes ingleses ou espanhóis e os clássicos turcos (cada vez mais a superiorizarem-se no mercado que nos é acessível).

Existem também os casos de Mané e Carrillo. Em ambos o clube pode garantir receitas importantes, mas será mais realista não o esperar. Primeiro porque Carrillo é "pau para toda a obra" em termos de notícias e ao clube chegam zero de propostas; segundo porque vender Mané nesta altura é fazer um negócio em baixa e tanto eu como toda a direcção deve sentir que o jogador tem muito para dar e crescer. Vender agora, aquilo que pode valer 6 ou 7 vezes mais num futuro próximo…não parece um bom negócio. O que será bem diferente se estivermos a falar num empréstimo a um clube de uma liga competitiva. 


Janeiro promete.

18 comentários:

  1. Aí vêm as compras a granel do JJ, ah não acreditavam? Vai piorar, aconselho a reforçar o departamento de recuperadores físicos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa, nem vou responder. Faço apenas copy+paste de um comentário que vi noutro lado de um tal Ferenc Meszaros.

      "Curiosa essa da 'insaciável vontade de JJ em novos jogadores'. Mais um mito da estrutura, reproduzida pelo rebanho. Dados Transfermkt:

      Jogadores contratados pelo benfica 2015/2016 (sem Jorge Jesus): 12
      Jogadores contratados pelo Sporting 2015/ 2016 (com Jorge Jesus): 12.

      Numero de jogadores contratados pelo benfica 2015/2016 (sem Jorge Jesus) que fazem parte do plantel: SETE (Dálcio, Pelé, Marçal, Diego Lopes e Jhon Murillo)

      Numero de jogadores contratados pelo Sporting 2015/2016 (com Jorge Jesus) que fazem parte do plantel: ONZE (Ciani)

      Ora Jesus tem uma vontade insaciável por novos jogadores. No entanto, é a melhor estrutura do Mundo que até contrata ao quilo para emprestar.

      Esta gente diz qualquer merda sem vergonha nenhuma na cara..."

      Eliminar
    2. Prá puta que te pariu oh corno de merda!!! Vaide(Enrrabar) Igrejas!!!

      Eliminar
  2. A única coisa que eu sei é que todos os jogadores que vem para o Sporting só depois de assinarem é que se torna notícia.

    Até lá é " jornalismo" à portuguesa... Incompetente e estéril.
    Funciona apenas como Flyers de comunicação pago por alguma empresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debaixo da terra é que estavas bem, filho da puta!

      Eliminar
    2. O Anónimo de "21 de janeiro de 2016 às 14:45" (o mesmo das "17:56") tem uma eloquência admirável. Imaginem como deve ser lá em casa. Lindo!

      Eliminar
    3. Eu quero é que te fodas, ó 18:10!

      Eliminar
    4. És muito atrevido atrás do teclado... coitados do teu pai e da tua mãe que têm que te aturar...

      Eliminar
    5. Vai levar na peida, ó boi!

      Eliminar
    6. Realmente é interessante manter um diálogo contigo. Não dás mais que isso?

      Eliminar
    7. Dou a puta que te pariu!

      Eliminar
    8. Dás o quê? Tens que especificar, assim não faz sentido...

      Eliminar
    9. Especificar o quê pah???

      Eliminar
    10. Tu é que sabes o que tens na cabeça. Queres que eu me ponha a adivinhar? Andas a tomar alguma coisa? Olha, agora já não tenho mais pachorra para te aturar. Vou fazer qualquer coisa de útil. Quanto a ti, se não diversificas esse vocabulário não te safas com gajas (se calhar até nem te importas, não é?).

      Eliminar
    11. Vai lá dar o cu que esta conversa já farta!

      Eliminar
    12. (o que é que se passa por aqui?)

      Eu até compreendo que haja interesse de empresários. Nem me admirava que os clubes recebessem algum "pocket money" do género: "vou plantar uma notícia a dizer que o teu clube fez uma oferta pelo meu jogador, que é pra ver se o venfique de repente se interessa. Aceitas? Pago-te uma sandes de courato e duas, nao, tres minis que me sinto generoso hoje"

      No resto, o "jornalismo" (nunca as aspas fizeram tanto sentido) desportivo que temos hoje em dia nao dá para mais

      Eliminar