segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O que leva o fim de semana

Não são demais os elogios que se podem fazer à exibição do Sporting em Paços de Ferreira. Foi, como se costuma dizer, um show de bola. Ainda assim, é preciso referir que se notou um empenho e uma convicção que se fosse constante…não teríamos perdido alguns pontos neste Liga. Mas se atitude surge quando mais é necessária, isso dá sempre esperança e não o oposto. As próximas jornadas serão decisivas no estabelecer do paradigma da Liga (perseguidores, perseguido) e quem perder pontos assumirá um prejuízo que pode até ser decisivo. Para já o Sporting e o Carnide parecem embalados, o Porto parece emperrar nas sombras do legado de Lopetegui…mas daqui por um mês o cenário pode, e pode mesmo, estar completamente inverso. A força psicológica de cada equipa ditará se cedem ou imperam.

A estreia de Peseiro não trouxe nada de novo e não fora o Marítimo ser, hoje, uma das piores equipas a defender da Liga e podia ter feito estragos num Porto com mais pânico que arte para disputar a partida.

Marega e Sá, num super-pack comprado ao Marítimo. Sem definições oficiais, a especulação permanece e aguardam-se os últimos dias deste mês, para entender se os planteis estava tão fechados como o que todos apregoaram. A juntar a estes dois jogadores, paira a sensação que o tal central experiente está difícil de ser encontrado…isto depois de Ciani…é revelador que alguém aprendeu com os erros passados. Por outro lado Mané e Teo continuam a fazer "caixas", mas para sair. Ambos têm mercado e cada vez menos espaço na equipa. 


SL

PS - O twitter do Marítimo acaba de confirmar que Marega e Sá assinaram com o Porto. Não surpreende. Tal como em todos os últimos casos, fica a prova que o Sporting tem poucos "amigos" nesta liga e que tudo o que tenta levar adiante em colaboração com os emblemas nacionais...acaba como piadas non-sense com pouca durabilidade. Daqui por uns tempos...serão mais uns Ghilas, mais uns Josués, Licás ou outros jogadores apenas adquiridos para fazer pirraça.


12 comentários:

  1. Que eu saiba, o Sporting nunca esteve envolvido nesses negócios, não se trata de ter poucos amigos na Liga. Marega não interessa ao Sporting, já temos jogadores em quantidade e qualidade suficientes para o lugar que ele poderia ocupar. Não acredito que o Sporting estivesse mesmo interessado nele.

    O Sá, também duvido. Comprámos no início da temporada o Jug, não há necessidade de ir buscar outros GR, mesmo que o Marcelo saia já. Deverá ser dossier para o final da temporada.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao Marega não me incomoda nada, não me parece com perfil para ser melhor que os que temos, mesmo melhor que o Tanaka. Marega e Suk no Porto deixam-me rir. Hoje em dia penso que os empresários já apanharam a manha, basta meterem a circular que o Sporting quer A ou B para serem contratados pelo Carnide ou Tripeiros. Mas duvido que qualquer dos 2 singre e devem ser outros Ghilas (ainda alguém tem pena que, devido a termos perdido o Ghilas por 3M€ termos acabado com o Slimani por 300k?).

    Quanto ao Sá é pena, parece ser um GR de futuro e bom suplente para o Patrício. Boeck começa a comprometer e Jug ainda não se viu que seja alternativa.

    Resumindo, não se perdeu nada nem o FC Fruta está mais forte.

    ResponderEliminar
  3. P.S. Confirmando-se este cenário, sou só eu que acho estranho que o Marega tenha pedido a substituição aos 30m num jogo contra o FC Fruta? À mulher de César não basta parecer séria, e a Fernanda de séria não tem nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vergonha...e teve uma bola interessante...que disparou para a bancada

      Eliminar
  4. isto é que se chama inovação. O Marega recebeu a confirmação da transferência para a bancada do FCP (vai ao banco na 2ª mão da meia-final da Taça contra o colosso Gil Vicente), em pleno jogo, por volta do minuto 30!!
    Depois, fez o óbvio...

    http://www.maisfutebol.iol.pt/maritimo/nelo-vingada/vingada-marega-ate-entrou-bem-no-jogo-mas-pediu-para-sair

    Para o ano o Olympiakos, Real Sociedad e o Fenerbahce recebe-no, tal como a outro qualquer na sua posição.

    ResponderEliminar
  5. "Não faço a mínima ideia de quais serão os planos do Sporting, se é real ou não o interesse pelo jogador formado no Carnide, mas o que sei é que raramente os jornais dão notícia de possíveis negócios que façam tanto sentido como este. Este é um rumor que não me desagradaria e que penso fazer sentido. Oxalá se confirme."

    Pirraça ou um anjinho ressabiado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a falar no Sá e não no Marega...sabes ler certo?

      Eliminar
    2. É provável que saiba... o problema é o gelado que escorre e se mete nos olhos.
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  6. "Daqui por uns tempos...serão mais uns Ghilas, mais uns Josués, Licás ou outros jogadores apenas adquiridos para fazer pirraça."

    Ou Cisés, Magrões, Welders, Rabias, Sarrs, Vitores, Heldons, Shikabalas, Gazelas, Sackos, Rossels, Gaulds, Teos, Dramés, etc.

    Ou Danilos. O Helton é finito e o Cassilas foi uma operação de marketing made in Lopetegui.

    ResponderEliminar
  7. O SCP só tem interesse nos jogadores que realmente consegue contratar. Até porque não é nada useiro em desmentidos para matar logo o mal pela raiz.

    ResponderEliminar
  8. o Sporting já foi a Kildarragh, Co. Donegal, buscar bean-sidhe (banshee para quem fala beurla), para lamentar, devidamente, tão triste passagem

    Para os seguidores das nalgas: póg mo thóin!

    ResponderEliminar