quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Upgrades?

Aproveitando que já tanto se fala de futuras contratações, faço uma hiper curta reflexão de quais as posições mais carenciadas do plantel.

Lateral direito - Tanto Esgaio como João Pereira são boas soluções, mas nenhum ainda conseguiu atingir exibições que façam JJ tirar da ideia ir ao mercado procurar alguém que seja "boss" na posição.

Central - Apesar das 4 boas soluções (Oliveira, Naldo, Ewerton e Tobias) é evidente que o "tal" patrão não chegou e é Paulo Oliveira que tem mandado mais nessa posição. Ainda assim, não me admirava que numa oportunidade tipo Ciani (mas em bom) viesse alguém para reforçar o centro da defesa. Acima de tudo as sistemáticas lesões de Ewerton podem preocupar e é evidente que Tobias precisa de jogar para evoluir (num empréstimo) e para isso alguém tem de chegar,

Ala - A saída de Carrillo é um dado seguro. Se sai em Janeiro num saldo forçado ou em Junho no fim do "encosto" isso pouco importa, o que é certo é que foi menos uma solução que a equipa teve e embora todo o talento reconhecido a Gelson, Mané ou Matheus…JJ não é treinador para ficar dependente da afirmação hipotética de algum destes jogadores. Todos fazemos muita fé e gosto que a nossa formação vingue, mas de alguma forma, ter mais uma solução nas alas que dê garantias é um trunfo que a equipa pode precisar ao longo da época, especialmente nos jogos onde a ansiedade de não conseguir "furar" as defesas se torne evidente.

Ponta de lança - Teoricamente o lugar de suplente de Slimani é de Montero. Mas na prática, nem Montero é "apenas" um suplente…nem é o mesmo tipo de avançado de Slimani. Tanaka também não corresponde a esse protótipo. Poderá Janeiro trazer um novo avançado que possa fazer as vezes do argelino e substituí-lo na provável saída deste no fim da época? 


SL

PS - Não acredito que cheguem 4 novos reforços em Janeiro, mas se alguma venda surgir no horizonte (Carrillo, Labyad, Viola, etc) este cenário ganha mais probabilidades.

5 comentários:

  1. Ao dinheiro que diz q se oferecia ao Carrillo, bem q pode ser oferecido ao Slimani e o segurar.
    Porque o Carrillo daria certamente um grande encaixe financeiro, o Slimani nao tanto.
    Mas pela importancia que tem na equipa e todo o empenho, aceito mais um esforço salarial por ele que pelo Carrillo.

    Btw, Carrillo disse hoje que queria ficar... ele é bi-polar?

    ResponderEliminar
  2. Por mim emprestava o matheus e trazia de volta o iuri, que está a jogar muito bem. Acho que a ala ficava bem entregue. Em todas as outras não acho que haja necessidade. Só se alguém se lesionar entretanto

    ResponderEliminar
  3. Carrilho não disse que queria ficar, disse que estava a resolver a situação com o clube com o qual tem contrato,: o Sporting Clube de Portugal...Será que o presidente sabe? Na minha humilde opinião, isto é como dizem os brasileiros, "conversa para boi dormir". Não dou a mínima importância a isto.

    ResponderEliminar
  4. "Tenho oito meses de contrato com o meu clube e estou a procurar solucionar o assunto da melhor maneira possível. Gostava de ficar no Sporting. Não tenho nenhum problema com isso", começou por dizer o internacional peruano, completando: "Espanha (Sevilha ou Valencia)? Sim, atrai-me, como a todos os jogadores, pois é uma liga bastante competitiva. Mas estou a ver se há novidades, porque na minha carreira, curta ou longa, já ouvi muitas coisas e já não tenho ilusões."

    Ou sou eu que estou bêbado e ou estava ele.
    Ele nao tem problema em ficar no Sporting. Mas diz que nao quer jogar mais pelo Sporting.

    Deve ser efeitos do Jet Lag... ou pressao atmosferica que lhe baralha a areia na cabeça.

    ResponderEliminar