segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pedroguerrices

Passámos dois anos a ouvir os benfas a dizer que não falavam em arbitragem e que quem falava só estava a justificar maus resultados e a não admitir as razões porque não tinham uma boa equipa. Pois bem, desde o apito final do derby que as lamparinas não falam de outra coisa.

A nova teoria lampiónica é que o Sporting condiciona, antes dos encontros, o trabalho dos árbitros. Pois foi o que se viu no último Sábado...um árbitro condicionadíssimo. Condicionado a não ver faltas a meio campo do Estoril, a ver foras de jogo inexistentes em jogadas de perigo do Sporting, a mostrar amarelos por embirração na colocação de bola num canto ou a deixar o guarda-redes queimar tempo nos pontapés de baliza e sim, errou no lance que viria a dar o penalti do golo, mas é preciso ver que 5 minutos antes fez vista grossa a um outro penalti por mão na bola, retirando uma bola de golo a Slimani.

A única coisa que condicionou o trabalho do árbitro foram as suas próprias asneiras dentro de campo e a sua consciência do que tinha feito. De resto esta polémica de favorecimento ao Sporting é puro folclore, que não tardará a ter o seu fim numa qualquer arbitragem vergonhosa...essa sim condicionada por estas campanhas de Pedroguerrices

SL

6 comentários:

  1. Não confundas esse traste com os verdadeiros benfiquistas, meu caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows,

      ou seja, tudo expremido para ti neste post é, nao confundir a Morsa com as lamparinas!!?

      tás lá rapaz!!!

      ou será mais um, "quem cala consente"?

      SL

      Eliminar
    2. Não meu caro. Eu não alinho em teorias de conspiração. Prefiro factos.

      Até agora nada me leva a acreditar que há um clube beneficiado em prejuízo de outros.

      Mas não ignoro que há movimentações muito concretas para dominar a arbitragem.

      Quem e como é que não vou avançar, por enquanto. Mas não há inocentes.
      Seja de que clube forem.

      Os maiores hipócritas são os árbitros, que calam em vez de reagirem.

      São seguidos muito de perto pelos dirigentes que só falam pelas metades, em vez de pugnarem por um futebol limpo de manhas.

      Aos adeptos cabe não serem fanáticos e terem a capacidade de perceber o que se vai passando nos bastidores.

      Gritar e dizer asneiras qualquer um pode fazer. Dessa escumalha já todos os clubes estão cheios.

      Eliminar
    3. epá existem Benfiquistas e lampiões, o shadows pertence ao 1ºgrupo.
      R

      Eliminar
  2. Em relação ao amarelo ao Jefferson, foi muito bem mostrado, pois este, de forma sistemática, ao marcar cantos tem a mania de colocar a bola fora do quarto de círculo, e neste já tinha sido avisado na 1ª parte. É um daqueles tiques de jogador sem o mínimo de cabimento.
    Quanto ao fora de jogo no golo, não esquecer que foi o fiscal de linha a não ver, ou seja, o árbitro principal, em tudo o que pôde, prejudicou o Sporting...
    Mais importante vai ser o eventual inquérito disciplinar a Bruno de Carvalho de Jorge Jesus por palavras ao 4º árbitro, parece que vai ser recorrente até ao fim de campeonato o banco não estar completo, pois tudo vai servir para castigar... Repare-se que está a ser esse o principal tema dos programas de debate desta noite, e repare-se ainda que desde sábado, todos os resumos e notícias falam do fora de jogo no golo, ignorando o restante. Claramente, o esquema está bem montado.

    ResponderEliminar
  3. Os calimeros de carnide querem mais colinho? A equipa é tão fraca que este ano só com doses maciças de colo é que conseguirão ficar em terceiro.

    ResponderEliminar