quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Silêncio. As vozes e os Burros

Um
O Carnide acusa o Sporting de criticar permanentemente os árbitros;

Dois
O Carnide perde os jogos com o Sporting;

Três
O Carnide queixa-se que perde os jogos com o Sporting porque o mesmo critica permanentemente os árbitros;

A isto chama-se comportamento "passivo-agressivo".

a) O Carnide está-se a cagar para que o árbitros tenham paz e tranquilidade.

b) As críticas do Sporting à arbitragem vêm de longe e o clube tem feito inúmeras propostas para alterar o que na sua opinião esta mal. As do Carnide só surgem agora, quando perdem e não vão no sentido de melhorar seja o que for. Só querem benefício próprio.

c) As acusações mais graves esta época são as do próprio Carnide que defende que Jorge Sousa expulsou intencionalmente o guarda-redes suplente encarnado para o prejudicar com alguma suposta e imaginária lesão de Julio Cesar. O que estão a dizer é claro - o arbitro prejudicou intencionalmente o Carnide.

d) Não ouvi a APAF defender a isenção dos árbitros, principalmente Jorge Sousa contra esta grave acusação, aliás em nenhum momento se ouve a APAF exceto quando é para reagir, ameaçar ou pedir punições exemplares para o Sporting.

e) Os árbitros do qual o Carnide se queixa, veem as suas más notas denunciadas na imprensa. O mesmo não acontece noutros casos até mais gritantes com os outros clubes.

f) O presidente da comissão de arbitragem em momento algum vê motivo para se intrometer nesta guerra tomando o partido dos árbitros. Na verdade também ele se está a cagar para os seus comandados. Pelas nomeações e pelos silêncios, pelas fugas das notas e pelo apoio a Luis Duque...na verdade é fácil tirar de letra que Vitor Pereira está a fazer tudo para que os árbitros abram uma guerra ao Sporting e que voltem a proteger o Carnide...nem que para isso alguns tenham de ser queimados numa mensagem clara - O Carnide tem de ser beneficiado. Ponto.

g) Tudo isto até faria algum sentido se o Carnide tivesse de facto sido prejudicado em algum dos jogos que construíram esta polémica. Mas não foi, mesmo, o caso. Apenas não foi declaradamente beneficiado...e caros amigos é só disto que se queixam. Do aparente ou momentâneo desaparecimento do "colinho".

h) Se o "colinho" foi suspenso, é porque alguém deu essa ordem ou é porque os próprios árbitros estão a fazer algo contra a vontade de quem o criou. E não penso que os silêncios do Porto sejam inocentes nesta matéria. Ao contrário do que dizem os benfas, não são eles que esta época "nunca falam de arbitragem" e é curioso como a ofensiva contra Vitor Pereira teve uma súbita pausa pelos lados do Dragão.

Este puzzle já tem mais umas peças, mas falta ainda muito para se entender o que nos vai revelar. A nomeação de Artur Soares Dias, tenho a certeza que não será nada inocente e só podemos esperar, infelizmente, o pior. E sim, estou a criticar o árbitro. Como não? A lista de infelicidades deste senhor contra nós é muito vasta...que provas terei eu de que não voltará a "não ver" coisas a nosso favor e a ser um "lince" para detetar as nossas faltas?

http://www.dn.pt/desporto/interior/artur-soares-dias-volta-a-apitar-jogo-do-sporting-4900325.html
SL

6 comentários:

  1. Os leões que se preparem, a guerra agora é contra o Porto.
    Esqueçam o Benfica que já está morto.

    ResponderEliminar
  2. Vamos com calma a ver se nos entendemos!

    No jogo da super taça mereceram ganhar!

    No jogo para o campeonato dominaram completamente e podiam ter ganho por mais, as ficou pelo menos um penálti por marcar a favor do Benfica!

    No jogo da taça voltaram a ser superiores, mas não marcar aquele penálti sobre o Luisao é criminoso e tem de ser denunciado. Penálti, braço partido e eliminação da taça sem as penalidades. Agora que no jogo fora melhores se duvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super taça de acordo.

      Campeonato
      Verdade ficou e podia ter mudado o resultado do jogo. Mas houve mais erros para o outro lado mas sem dúvida se já houvesse vídeo árbitro que o Carnide não apoia o jogo poderia ter sido diferente.

      Taça
      Sem dúvida é penalti mas nem é prepositado e até houve 3 penalties para o Sporting e diversas agressões sendo uma do Slimani. Portanto fazer crer que foram prejudicados e que coitadinho do Luisão que lhe partiram o braço é enviesar por completo a análise.

      Em conclusão o Carnide quer colinho e não justiça.

      Eliminar