sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Inconclusões

O futebol não tem regras, tem condicionalismos, mas regras não tem. Quem viu o jogo de Alvalade com o Lokomotiv e passadas algumas semanas vê este encontro na Russia, mais do que tirar conclusões...tira a certeza que há muitas variáveis, muitos pequenos detalhes que podem decidir uma partida. Sinceramente, penso que os russos subestimaram (largamente) a capacidade do Sporting, talvez até muitos de nós acompanharam essa constatação não de superioridade russa, mas de uma equivalência e equilíbrio que não veio a ser constatada.

O Sporting foi bem melhor que o melhor que os russos mostraram em Alvalade. Os russos tão maus ou piores que o que o Sporting no jogo de Alvalade. O Sporting é mais forte? Sim, mas tem de se convencer disso mesmo, especialmente nos jogos em que o que devia sair bem, não sai. Ontem, mesmo começando a perder o jogo estava a sair bem...e eu quase que aposto que a particularidade foi...nada mais interessar que a vitória. Desistir podia ter sido uma opção, mas a face da equipa estava em cheque e eu concordo absolutamente com os que afirmam que a campanha europeia do Sporting estava a transformar-se mais num problema de comunicação do que num distúrbio competitivo.

Com a vitória na Russia, o Sporting sacode a trágica exibição da Albânia e acima de tudo prova a todos os que insistem provar a minoridade da equipa, que será sempre possível a este Sporting derrotar o seu adversário, seja em que terreno for. Uma lição que convém sublinhar junto de muitos adeptos que por exemplo olham para a próxima eliminatória da Taça de Portugal em Braga como um prenúncio de problemas. O Sporting tem uma equipa. É uma equipa. Frente ao Belenenses, Moreirense, Braga ou Porto...saberá de certeza ser uma equipa...uma que saiba que pode perder, mas não tem de entrar a perder em nenhuma partida.

Segunda, temos de encher o estádio de Alvalade. Às 19h00, lá estarei.

SL

2 comentários:

  1. Javardeiro, estás enganado. A grande sumidade futebolística da época, o Sr. Prof. Dr. Rui Pinho da Vitória, diz que temos 11 jogadores. Ele é que tem uma equipa. Não contraries o Sr. Prof. Dr. Vitória porque ofendes a memória do insébio e o orelhas não vai gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual o espanto, que disse o homem de errado? A equipa (que ele tem), joga com 14 e como nós jogamos só com 11, não chegamos a formar uma equipa.
      Pensa ele de que...

      Eliminar