segunda-feira, 23 de novembro de 2015

As dores

Sei por experiência própria o que os adeptos do nosso rival lisboeta estão a passar neste momento. Vários anos foi o Sporting que estava do lado menos bem sucedido dos derbies, arredado das competições precocemente e afastado da liderança do campeonato o suficiente para "duvidar" do sucesso.

Mas em nenhuma altura achei que o meu clube devia optar "copiar" métodos dos outros clubes sem razão ou comparação. O Carnide achou e continua a achar que deve vestir a nossa pele de anos anteriores. Pensarão que se funcionou connosco, funcionará com eles. Mas existe um pequeno problema. Não justo, nem sequer factual que sinta as mesmas dores.

É que o Sporting viveu e ainda vive as consequências de anos a fio a disputar 3os e 4os lugares, a não querer fazer parte das esferas de decisão…isso criou uma noção de "fraqueza" e daí aos erros de arbitragem é um pequeno passo. Ora isso não tem nada de semelhante com o Carnide e por mais que tentem passar a ideia que os coitadinhos dos árbitros andam muito sensíveis às nossas pressões…fica por provar porque é que só nesta época é que isso se verifica quando essa contestação foi muito maior nos anos anteriores.

Mas não me entendam mal…o que mais quero é que se mantenham iludidos ou tentem iludir os seus adeptos que estão no rumo certo e que são os malandros dos árbitros que os impedem de ter sucesso. Se continuarem nessa onda, estão no bom caminho para duas coisas:

1- provocar más arbitragens - pois custará aos homens do apito que (de forma muito mais desonesta que o Sporting) estejam a ser o bode espiatório da má época, esquecendo tantos favores passados e actuais;

2- chegar ao final da época sem corrigir nenhum dos problemas fundamentais, de onde se destacam claramente jogadores com pouca qualidade e um treinador com pouco carisma para "mandar" na parte da estrutura que devia ser sua.

E sim…os erros do Carnide são a nossa felicidade, portanto para já, estamos bem contentes, somos melhores e não há solução há vista para um rival. Faltará medir forças com o modelo II de Lopetegui…sendo que nesse confronto pode estar a chave para uma superioridade de uma destas equipas este ano.


SL

3 comentários:

  1. Já nem a lampionagem papa esse discurso semeado pelo gabinete de imprensa acerca dos árbitros.

    A prova é que invadiram o centro de estágio a pedir mais.

    Se acreditassem que o problema era só dos árbitros, estavam do lado da equipa, como é óbvio...

    ResponderEliminar
  2. Www.3grandesnaliga.blogspot.com

    Para mostrar que essa invenção de serem prejudicados é uma mentira.

    ResponderEliminar
  3. Calma, porque o Sporting ainda não ganhou nada. Vamos a manter o foco e a serenidade.

    O Benfica vai ter de arranjar outro chavão para esconder que já não tem dinheiro, senão qualquer dia os lampiões ficam com raiva à formação e invadem o Seixal para bater nos putos. E estes não têm culpa, coitados.

    ResponderEliminar