segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ArouCagaço

Por muito que custe a muita gente (e se custa...) o Sporting vai passar os próximos 15 dias a trabalhar em cima de uma liderança que já dura há 3 jornadas. Repito uma ideia partilhada por muitos e cada vez mais factual - o título conquista-se frente aos Aroucas, semana a semana e não com brilharetes em jogos hiper mediáticos. Os 3 pontos de ontem à noite valem exactamente o mesmo que os conquistados na Luz, onde curiosamente (ou não) até foram mais fáceis de garantir.

Quem espera que qualquer candidato chegue ao Estádio Opcional de Arouca (se não é assim que se chama, azar) e despache a equipa local em três tempos...não anda a ver bem o retrato da nossa competição interna. A nossa liga é feita de muita garra e pouca uva, ou seja, a capacidade técnica e táctica é posta à prova continuamente contra equipas que usam de todos os truques pequeninos e mesquinhos para fazer prevalecer o zero a zero até...onde for possível. Não é arte que os vence, é o empenho e a persistência...e já agora...a inteligência de entender que cada um tem de dar o melhor, correndo, cavando faltas, sacando amarelos, aproveitando cada centímetro de terreno livre, cada distracção do adversário.

Ontem foi preciso esperar até ao final do encontro para descobrir a glória. Cada vez que vencermos mais um jogo na liderança, os Litos Vidigais vão recuar mais as linhas, vão fechar mais o jogo, vão queimar mais tempo...vão recear mais atacar o resultado e a partida. O Sporting terá de ter armas contra tudo isto...frente ao Estoril e Arouca...já foi muito mais difícil encontrar espaços...e só tenderá a agravar-se a tendência. Jorge Jesus terá 15 dias para descobrir mais abre-latas e saca-rolhas na nossa equipa. Serão precisos.

SL

4 comentários:

  1. truques mesquinhos para manter o zero a zero. Estás a falar do pénalti roubado ao arouca?
    E, ha 3 jornadas, leva agá, mas..... caga nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrigido. Quanto ao penalti...o que sugeres? Eu sugiro má nota ao árbitro. E más notas aos que erram a favor de porto e benfica...ao contrário do que acontece há mais de 20 anos. Mas sabes que mais, isso vai contra os planos do Vitor Pereira...ele não nomeia estes árbitros para o Sporting com a esperança que os jogos corram bem...felizmente que os árbitros em causa entendem o plano e furam-no. Disso o Sporting está a tirar realmente vantagem.

      Eliminar
    2. Com o jogo interrompido não há penaltis

      Eliminar
  2. JJ tem é que pôr em campo os melhores jogadores e não é isso que está a fazer.
    Teo é uma contratação falhada, pelo menos como 2º avançado. Não dá nada à equipa. Para furar estas defesas precisas de jogadores criativos como o Montero o Gelson, o Mattheus, o....Carrillo. E não precisas de ter na equipa 2 médios defensivos. Basta William. Com tão pouca gente criativa em campo como é que não seria dificil criar oportunidades de golo?

    ResponderEliminar