terça-feira, 8 de setembro de 2015

Tantas dúvidas "seguras"

A segurança. A palavra maldita que representará o pecado de Fernando Santos. Jogadores envelhecidos, desgastados, propícios as lesões e a intenso desgaste no final das épocas. A próxima geração está hipotecada...pelo menos até que dê mais "segurança" ao seleccionador, o que acontecerá...bem provavelmente já não será este a sentir a confiança de ter de apostar num elenco renovado.

Jogadores como Cedric, R.Guerreiro, P.Oliveira, William, Danilo, Adrien ou Bernardo Silva já constam normalmente das opções...mas falta dar-lhes o tempo de jogo e isso é muito mais importante do que se imagina. Isso e colocar um ponta de lança, mesmo que inexperiente a rodar na equipa. Eder não é e nunca será um avançado condizente com o nível que se deseja da nossa selecção. 18 ou 19 jogos...1 golo. Será preciso dizer que por exemplo André Silva ou qualquer outro faria bem melhor?

Eliseu, Vieirinha, Dany...outros erros de casting, sem confiança ou completamente fora de forma, claramente a taparem soluções mais eficazes que tardam. O jogo da equipa é afectado...é muito lento, demasiado repetitivo, a soma das desinspirações chega a ser constrangedora. Acorda Fernando, deixa a "segurança". Olha para a Grécia e o resultado de uma geração à espera que a segurança dos "velhos" findasse.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário