sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

As boas equipas também perdem

O futebol é um espectáculo apaixonante, mas além desse factor emocional é também um desporto e como tal existem dados que a vontade ou a garra não conseguem ultrapassar na maioria dos casos. Nem na Alemanha, nem em Alvalade o Sporting se mostrou inferior ao Wolfsburgo como equipa. Mas pequenos detalhe (que custam muitos milhões a comprar) decidem muitas destas partidas em que o valor parece equivaler-se.

O Wolfsburg é uma boa equipa, não será um Bayern ou um Real Madrid, ou mesmo um Chelsea...mas virá logo a seguir no degrau posterior. Em muitos dos 180 minutos o Sporting soube competir nesse patamar, mas nuns poucos (golos falhados e falhas de marcação a Bas Dost - por sinal o avançado em melhor forma do futebol europeu por estes dias) a equipa mostrou pertencer ainda a outro tipo de valor. Não se enganem os "críticos de ocasião", nem Carnide, nem porto fariam mais mossas a estes alemães.

Pode parecer estranho, mas no actual panorama de valor do futebol europeu, Wolfsburg está bem acima em orçamento e organização que os maiores emblemas portugueses. Há 3 ou 4 anos isso seria bem diferente, mas a Bundesliga tratou de fortalecer os seus emblemas e quem sobrevive nessa competição com distinção está preparado para defrontar os melhores de outras ligas.

Ainda assim o Sporting competiu e podia ter até disputado mais a eliminatória. Desculpas agora é o que menos interessa. Penalti na Alemanha, golos falhados em Portugal....se formos sérios teremos de admitir que o Wolfsburgo, não jogando metade do que nós jogamos, compensa com rigor e muito trabalho as nossas notas artísticas. É uma boa equipa e fez por merecer eliminar-nos. Quando assim é, só resta olhar para o que resta das outras competições  e redobrar o empenho nas mesmas.

Dê por onde der, não fiquei desanimado com a nossa equipa. Correu, batalhou, tentou...fez pela vida. Cedric, Tobias, William, Adrien (que leão!), Tanaka...todos mostraram que vale a pena acreditar neste grupo. Eles próprios têm de acreditar e continuar a trabalhar ao máximo para serem cada vez mais unidos e talentosos. Que o clube não "brinque" aos FMs e se ponha a trocar por trocar no próximo Verão...estes têm de crecer juntos.

SL

4 comentários:

  1. O que em tempos foi o SCP, considerado unanimemente o segundo maior clube nacional, a longa distancia dos corruptos, é nos dias de hoje, isto! No Domingo este SCP terá mais Benfiquistas a desejar a sua vitória, do que adeptos próprios.Isto diz tudo sobre este "SCP" que de gigante, passou a uma "coisa" que não podemos de facto apelidar, senão como uma deprimente irrelevância. AbraçoTantos Lixos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que levou bullying na escola nos anos 90 por ser do Benfica.

      Eliminar
  2. Excelente post.
    O Sporting mereceu vencer ou pelo menos colocar-se em vantagem primeiro na 5a feira - isso acho que ninguém contesta. Fosse capaz de jogar com aquela abnegacao mais vezes esta temporada e as coisas poderiam ser diferentes.
    Onde acho que tivemos mais azar foi no sorteio. Nao era difícil encontrar um adversário mais acessível, pelo menos nesta fase da prova.

    ResponderEliminar