terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ir em "cantigas"

Se o senhor Carvalho está tão convicto que é urgente marcar novas eleições que nos explique em que é que isso vai resolver os problemas desportivos e financeiros do clube. Mas é explicar à séria e não usar daquelas máximas democráticas sobre “legitimidade” ou os blá blás do costumes sobre “projectos” ou a falta deles.


É que já estou a ficar farto de “pedidos de eleições” a cada derrota ou movimento financeiro. Não vejo como isso vai fazer com que o Wofswinkel acerte nas redes, aparecer novos investidores ou os bancos aceitem renegociar a dívida. Bem pelo contrario. Esta 3 vertentes muito possivelmente iriam ser ainda mais “abanadas”, discutidas em praça pública, isso daria orgasmos à imprensa e aos que pretendem derrubar por derrubar, mas ficaria tudo na mesma ou pior.

Mas se o senhor Carvalho quer mesmo por o Sporting em primeiro lugar, que comece hoje mesmo a construir um modelo alternativo de financiamento, sustentado e realizável, comece hoje mesmo a construir um modelo de organização desportiva coerente e com uma timeline definida. Daqui por uns meses e depois de muito, mas mesmo muito trabalho, que nos apresente os resultados. Isso sim seria um favor que faria ao clube e quem sabe não encontraríamos todos no seu novo modelo a razão para haver novas eleições, a razão para lhe ceder o nosso voto.

Assim...à deputado...mandando verdes para apanhar maduras, o que posse aconselhar ao senhor Carvalho é que reze por vitórias e esteja caladinho, que é o que a maior parte dos outros sportinguistas estão a fazer nesta altura. Isto não é um apoio a GL, é apenas a opinião de um sportinguista farto pelos cabelos das mesmas “cantigas”.

SL

9 comentários:

  1. Javardeiro Calado es poeta... bom bom é ter praticamente 100 milhões de prejuizo, trocar de treinador de 6 em 6, tar com o cu à rasca na tabela classificativa, é preciso continuar?

    ResponderEliminar
  2. Este também deve ser daqueles que é pago para mandar areia para os olhos dos Sportinguistas, Não abras a pestana não que depois quero ver se vais ficar contente por ver este sportinguesinho do marreta GL a fechar portas e eles com os bolsos cheios.

    ResponderEliminar
  3. Bom, bom, para variar, era ver todos os que têm sempre opinião, ex-candidatos, ex-jogadores, ex-dirigentes, ex-treinadores, aspirantes a qualquer coisa, era vê-los a mandar bitaites quando o Sporting ganha, quando conquista títulos (sim, todos os anos o Sporting conquista títulos), e não como hienas a atacar a presa no chão. Isso é que era novidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar anda pouco informado...ou então só vê o que interessa, ou do seu inter€sse.

      Ficar calado num estado deste é compactuar e aceitar o estado actual...se aceita...parabéns pela mediocridade!

      Eliminar
    2. Isso é que é mesmo difícil este ano...mandar bitaites quando o Sporting ganha.

      Eliminar
  4. Inacreditável como as pessoas, destilando ódio, não conseguem perceber que no estado actual do clube as eleições antecipadas iriam piorar o estado do clube. Sim piorar, pois por incrível que possa parecer, isto pode ainda piorar…..
    Excelente Post e ainda bem que ainda existem pessoas esclarecidas sem agendas encapuçadas, pois começo a achar que os "energumios" tornaram-se todos adeptos do Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Por vontade desta malta, tínhamos eleições depois de cada derrota. Tinha curiosidade de saber quantos que agora se "juntam" ao Sr. Carvalho não andariam a assobiar para o lado se esse rapazola fosse eleito. Sim porque há gente que "vai em cantigas" e a julgar pela amostra nestes comments, quer dar cantigas aos outros.

    Meus caros amigos, de andar a saltar de projecto em projecto, de treinador em treinador, de plantel em plantel é que isto chegou ao que chegou...

    Além disso, não preciso de receber lições de Sportinguismo de gente que não respeita o Sportinguismo dos outros...e eu que até sou tão crítico de GL....vejam só...

    ResponderEliminar
  6. O problema Javardeiro, é que não andamos a saltar de projecto em projecto.

    Há 15 anos que andamos a saltar de líder incompetente em líder incompetente e sempre oriundos da mesma escola, projectos liderados pela banca e pelos sucessores do Roquete.

    Se andamos a saltar de treinador em treinador essa responsabilidade é de Godinho Lopes e dos seus antecessores e não dos sócios (nem de BdC).

    Quanto ao plantel, em ano e meio ajudou a aumentar o passivo em mais umas boas dezenas de milhões de euros, e também não foi responsabilidade dos sócios (nem de BdC).

    O BdC explicou como na campanha eleitoral como traria os investidores e de que forma seria feito o reforço do plantel do Sporting.
    Na altura foi criticado e atacado pelo modelo apresentado.

    Hoje, GL procura desesperadamente o tal investidor e não encontra.

    A nossa maior preocupação será mesmo se BdC continuará a conseguir trazer os investidores que conseguiu há ano e meio atrás...

    ResponderEliminar
  7. Estou totalmente de acordo com o post. Já todos compreendemos que para muitos, não interessa o Sporting, o que interessa é pôr determinada pessoa no poleiro. Custe o que custar, é que ele não pode esperar, tem que ser já. Não lhes interessa o momento da equipa de Futebol, a classificação. Se lhes interessasse, pelo menos nesta altura, falavam e escreviam o menos possível e quando a situação estivesse melhor, logo voltavam a defender a sua "causa". Mas ele não pode esperar...SL

    ResponderEliminar