terça-feira, 4 de setembro de 2012

Da Rússia com...dinheiro

O senhores do gás russo, chegaram a Portugal e bateram com 100 milhões nas mesas dos horácios e benfas. Levaram um grande jogador e uma cabeleira que dá uns toques. Os desgraçados que lêem este blog já devem saber que acho o Witsel um tipo decente, mas que além de fazer muitos passes de circunstância e andar à mama do Javi, vale pouco mais que um Schaars mais jovem. Mas toda a gente morre de amores por aquela cabeleira e não me adianta pregar no deserto de "not so big fans" do jogador. O Hulk esse sim é craque e daqueles que passam por cá de dez em dez anos.

Contas feitas, azuis e vermelhos meteram ao bolso 60 milhões esta época. São quase dois orçamentos do Sporting! É claro que esse dinheiro depois de pagar todas as comissões, offshores e imóveis dos sobrinhos deve entrar nas contas dos clubes mais magrito, bem mais magrito. Ponto prévio, quem me dera que o Sporting arrecadasse esse tipo de dinheiro. Mas como não aconteceu, olho para o que bom saí destas transferências para o nosso clube. E é bem claro.

O Porto sem o "Palito", o Hulk e contando com o azedume do Moutinho (o tipo teve com 9 dedos dos pés no Tottenham a ganhar 6 vezes mais e com 5% do lucro da transferência) é uma outra equipa. Somando Rolando e Fernando a "queimar em lume brando" a esta história, este Porto é outra conversa, A boca do Pintinho perdeu os "caninos" e lá mais para a frente, depois das avenidas olhanenses, os pontos já não vão cair tão certinhos, o abono já não está lá...e da forma como o Porto tem comprado no Brasil e Bélgica nestes 2 anos, não vai surgir outro tão cedo.

Os benfas andam a perder a cabeça depois de perderem o meio-campo. Fazer passar a ideia de que o Matic é o mesmo de Javi e Carlos Martins o mesmo que Witsel é daquelas anedotas que nem os rivais consegue divertir. É pura fantasia. ABola e o Record podem fazer os artigos que quiserem mas nem o benfas mais otário consegue aceitar que o JJ vai fazer desaparecer todos os problemas com uma táctica mágica que faça parecer que o benfas tem meio-campo. Já não tinha lateral-esquerdo e se o troliteiro do Maxi se lesiona, também não tem lateral direito. Agora não tem como ir buscar ninguém.

Resultado, os 3 grandes ficam mais equilibrados...e quem imagina que em Dezembro o JJ e o Gravatas vão receber "prémios de consolação" no mercado que tire daí o cavalinho da chuva, porque este dinheiro que chegou já tinha dono, muito dele já vai tarde pagar as loucuras de outros verões. Tal como nós no próximo.

SL

8 comentários:

  1. É pá, preocupa-te com o braguinha do augosto duarte. Shaars o quê, pelo dinheiro do witsel, comprava o plantel todo do Sporting + equipa B + Academia + ....
    Relativamente ao Porto, achar que a transf.do heroi da marvel os enfraquece, tendo no plantel, olarapio benquerença, p.proença o super dragão etc., é não perceber nada disto!

    cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "slb1958"...

      Neste blog a tua raça é permitida apenas se usar o cérebro para fazer comentários. Quanto ao comprar o plantel do Sporting...vocês nem o Labyad nem o Rojo conseguiram convencer e esses ainda nem conheciam a vossa pacóvia mania das grandezas...porque depois de conhecerem só os Djalós é que trocam.

      Fica lá com os teus 40 milhões...mas vê lá...anda de olho aberto...não vão eles desaparecer na compra de mais um Ola John...ou num investimento privado do teu orelhudo presidente.

      Volta sempre

      Eliminar
    2. Considerar o Witsel, um pouco melhor que o Shaars!!!

      Carlos Freitas, estas aí?

      Eliminar
  2. Reinaldo do paradise cafe4 de setembro de 2012 às 15:04

    Estes comicos do SLB, são sempre os arbitros contra eles, aliás nota-se os Lucilios, os Paratys e os Joãos, pode ser Ferreira são sempre dos outros. Ah ainda estou à espera do castigo do Luisão mas espero sentado para não criar varizes.

    SLB preocupa-te tu com o Marítimo porque sem meio campo não vais a lado nenhum eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estimado,

    Linkei o seu blogue. Não o fiz para que faça o mesmo mas porque gosto do que escreve.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Só não entendi uma coisa.
    Então mas achas o Witsel um tipo decente e que apenas faz uns passes de circunstância,ou seja o jogador não é lá grande coisa. Mas depois vens dizer que o Carlos Martins suprimir a falta do Witsel é uma anedota.

    Afinal em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 02:38

      Witsel = Decente
      Martins = Trágico

      E explico porquê. O Martins sempre foi um bom jogador, mas tem 2 grandes problemas. A parte psicológica - quando está bem, está óptimo, quando está mal, está péssimo. O pior é que é capaz de passar do razoável ao bom, mas quando entra numa espiral de más exibições vai para o banco e nunca mais ninguém o vê na época. A segunda coisa chata são as lesões, o homem é o Izmailov do benfas. O Witsel sempre foi regular na "decência" e não se conhecem lesões até agora.

      Portanto contar com o Martins para um lugar no onze durante uma época é o mesmo que abrir uma conta no BPN.

      Esclarecido?

      Eliminar