sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O meu bloco de notas

Durante o jogo, à Mourinho, fui tomando notas. Ei-las:

Bolas paradas - Ter 12 ou 13 cantos e nem sequer ameaçar a baliza de um clube de bairro dinamarquês é a prova que alguém não anda a fazer o trabalho de casa... o que fazem tantos técnicos em Alcochete...coçam os tomates?

Jeffren - A paciência tem limites. O rapaz é muito bom de bola, mas qualquer dia tem de pensar em retribuir o salário que ganha...fazer uns passes e umas fintas bonitas de 10 em 10 minutos não chega. Capel entrou e a equipa meteu mais uma velocidade.

Peso - Cada vez que o Insua dá uma passada no sprint o planeta desloca-se uns milímetros...umas saladitas não?

Tiro ao pato - Como é que se marcam mais golos? Secalhar quando os "brinca na areia" entenderem que a seguir a uma boa oportunidade pode não vir mais nenhuma.

Revelação - Ainda bem que o João Pereira saiu. E não sigo mais nada.

Centrais - Sim. Temos.

O lugar da Fruta - O nosso meio-campo luta demasiado. Ás vezes é tanta gente a tentar ganhar a bola que até atrapalha. Os toscos dos Dinamarqueses ganharam uns 20 ressaltos sozinhos frente a dois ou três dos nossos.

Raro - O Patricio de cueca na mão.

O pior - Wolfs não dá o golo a Labyad, egoísmo de ponta de lança? Não, só mesmo aselhice e falta de vista.

Take it easy - Já sei que todos vão cair em cima do Ricky...mas reparem no golo de Carrilho quem é que ganhou o espaço para o peruano...pois é...calma nas críticas...


4 comentários:

  1. Aconselho-te a ir ver o lance do golo outra vez. Porque a influência do wolfs é nula! Labyad ganha um ressalto à entrada do meio campo ofensivo, lanca no Capel e o Carrillo arranca sozinho pelo meio em direcção à baliza onde aparece sozinho. Aliás o wolfs quando o Carrillo marcou ainda o wolfs vinha a chegar à área, tal a velocidade do menino.
    Agora se ganhar espaço para Carrillo é ficar no meio campo e demorar a chegar à área num lance de transição rápido, ok estou de acordo que se deve dar mérito a wolfs nesse lance.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Arnaldo,

    Isto de confiar na retina às vezes tem destas coisas, de facto foi o Labyad quem "encontrou" o Capel e não o Wolfswinkel. Mesmo assim, acho que estamos a enfermar de memória curta quando no ano passado dependemos tantas vezes dos golitos que o holandês ia marcando, mesmo de penalty...foram golos e deram vitórias. Não é o Yazalde, não é o Falcão, mas até prova em contrário é o melhor que temos agora...e metê-lo numa cova animica vai ajudar a exactamente o quê? Ou melhor quem é que o vai substituir e desatar a fazer hat-tricks num instante?

    Os meus agradecimentos Sr. Ventura. Continue atento!

    ResponderEliminar
  3. Wolfs é o melhor que temos é certo. Fez 25 golos no ano passado e isso não pode ser considerado mau. Mas de qualquer maneira não vejo como será possível abordar uma época inteira só com ele. Se quisermos lutar para ser campeões, claro.
    Não sei se será o Viola ou não, mas que wolfs precisa de um substituto, disso não duvido. Até porque nem sempre os avançados estão em maré concretizadora (como acontece agora a wolfs) por isso um ou dois joguitos no banco pdoeria ajudar.
    Não quero crucificar o homem e acho que ele tem boas qualidades, mas alternativas não são necessariamente exclusões de um ou outro. A época é longa.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Estou a lançar este novo projecto na blogosfera leonina.

    Ficaria agradecido por uma troca de links. Já vou adicionei à lista da Savana.

    Passem por http://istoeosporting.blogspot.pt/

    SL

    ResponderEliminar