segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Pão e Manteiga

Dois problemas. Um podemos resolver, o outro, não sei como se resolve. As exibições da equipa são pobres, a confiança é mínima e o stress competitivo está a bater no redline. Mas isso pode ser ultrapassado. Umas vitórias, alguns acertos no plantel, uma mudança no esquema táctico e a qualidade de alguns bons jogadores pode resolver o tal problema  nº1. Mas confesso que vendo a enormidade de erros graves dos árbitros que esta época nos retiraram pontos fundamentais fico a pensar se vale a pena resolver o primeiro problema, pois se existe equação que marca o fado do nosso clube época após época é esta: a qualidade de jogo da nossa equipa é proporcional à quantidade de erros que os árbitros cometem contra nós.
Torna-se quase um exercício de tortura auto-infligida estar a dissecar os problemas técnicos e tácticos da equipa, quando num jogo depois de estar a perder 2 vezes, nos é invalidado (grosseiramente) o golo da reviravolta, um golo que poderia elevar os níveis de confiança da equipa, manter a desvantagem pontual nos 8 pontos e sobretudo pacificar o ambiente entre os adeptos. É simplesmente inútil reflectir nas razões que nos levam a não ter manteiga, se nos roubam constantemente o pão.


SL

7 comentários:

  1. Puro e duro, e tudo começou quando nos roubaram o pão na Luz, que se calhar quem estava agora a pão e água não éramos nós.

    ResponderEliminar
  2. Nem pegando em todos os jogos, bastava três desses roubos de igreja, que são os que não deixam margem para dúvidas, Nacional, Guimarães e Marítimo, nem falo dos outros, são seis pontos ROUBADOS!!!ROUBADOS!!! Estávamos a 4 pontos do líder, sendo que poderíamos reduzir para apenas 1 se ganhássemos em casa a eles, mas isso não interessa! Como o Sporting não está a jogar nada, isso são desculpas dizem eles...pronto é a nossa sina...os outros quando jogam mal, levam-lhos ao colo, nós jogamos mal e metem-nos para baixo...é a nossa sina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada a nossa sina. E é por não ser a nossa sina que o grau de carvão actual está como está: no nível mais alto alguma vez vivido. Se fosse a nossa sina isto estava tudo calminho, e não está! O caminho é este. Boca no trombone.

      Continuo a achar que a cena das telas de generosas dimensões, com fotografias gráfica e esteticamente bem conseguidas, (cores lindas, relva no ar focadinha, em alta resolução, etc) de situações de jogo que EVIDENTEMENTE nos prejudicaram (explo: mãos do polvo pizzi, etc), tudo estrategicamente pendurado à volta do estádio Alvalade dava q falar. Passava a mensagem permanentemente e acabava por dar falatório, nomeadamente no estrangeiro. Mostrar, mostrar, mostrar. Mas já agora tentar mostrar bem. Mas mostrar bonito, que cativa mais.

      Eliminar
  3. Só teorias da conspiracao.... Na semana passada fomos roubados com o Boavista, esses 2 pontos ninguém conta e nem se fala... Pois.... Pimenta no cú dos outros é refresco para mim...

    ResponderEliminar
  4. GRANDE FRASE: «É simplesmente inútil reflectir nas razões que nos levam a não ter manteiga, se nos roubam constantemente o pão.»

    ResponderEliminar
  5. O mais importante é os sportinguistas, não se desmotivaram, não desistirem. Isso é o que ELES querem, mas não vão conseguir! Os sportinguistas não são de desistir, são de "antes quebrar que torcer". Contra o Paços de Ferreira lá estarei em Alvalade, com a família, a apoiar a equipa e o Sporting Clube de Portugal! SL

    ResponderEliminar