segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mais uma semana

Mais uma semana. 
Mais uma semana de “think-tank” nos opinadores sobre sobre a relatividade das distâncias pontuais face ao jogos disponíveis e qual é equação que mede a gravidade de uma toalha atirada ao chão. 
Mais uma semana de brainstorming para definir listas de excedentes, de uma Inquisição (pouco santa) que decidirá quais os mártires a emular nos Autos do mercado de Inverno. A purga ou a sangria são terapias apreciadas pelas multidões de forquilha e foice em punho e os Terreiros não foram feitos para passear ou tirar selfies. 
Mais uma semana de “wack’em all”, versão dois orifícios, com valentes marteladas a tentar acertar ora no treinador, ora no presidente. Não há muitas certezas em quem sabe bem fazer mais dano. O João Simão tinha dois amores e não sabia qual gostava mais, mas a nossa “nervosa” imprensa tem dois ódios de estimação e não sabe, não sabe mesmo, qual dos dois responsáveis máximos pelo futebol do Sporting gosta mais de enxovalhar. 
Mais uma semana para reviver a longa série de filmes-épocas de terror e suspense e decidir onde se posicionará a que decorre. “Será sem dúvida melhor que a última de Godinho, mas será pior que a maioria das do Bento?”. 
Mais uma semana de contabilidade "for experts”, com prémios Nobel da coisa a avançarem com ensaios de 300 páginas, provando que é mesmo possível rescindir com o treinador e ainda comprar bilhetes para ver a Ariana Grande. O que são 15 ou 20 milhões, na verdade? Um Ola John? Um Jimenez? "Se os outros podem comprar lixo por estes valores, não podemos nós deitá-lo fora?” 
Mais uma semana de Vaudeville de tasca, com actores do Canal Memória a puxarem de medalhas empoeiradas para criticar coisas que nem sequer sabem muito bem criticar, mas em que um “eu acho…” resolverá convincentemente.
Mais uma semana de glória para um árbitro, que verá devidamente recompensada a alcunha de Mostovoi, sem dúvida que levará o “tal” fiscal de linha para uma valente mariscada, algo que faça jus a um verdadeiro “bolo de cacos” que deu ao Sporting.
Mais uma semana sem ver luzes ao final deste interminável túnel de vento, que nos impede sequer de abrir a pestana. 

Dizem que devemos ter fé e acreditar, que a matemática e o cálculo ainda nos reservam um lugar no topo. Eu já só consigo reservar o amor que tenho pelo clube. Não me sobram mais semanas para acreditar em “milagres” e como vivo longe de Fátima, prefiro cumprir promessas em Alvalade, a promessa de “nunca te abandonar” e “estarei sempre contigo”. É que essas promessas, não se apagam com mais semanas, tragédias, golpadas de árbitros ou rumores. Mais semana, menos semana. Mais Capela, menos Ferrari. Mais Markovic, menos Petrovic…a coisa há-de mudar e nem que seja por breves semanas, sonharei com títulos, festas e glórias, como se nunca existissem árbitros, colinhos, malas ou vouchers. Mas, até lá, esta é só mais uma semana.


SL

7 comentários:

  1. Mas achas que a imagem devia ser parada nesse momento? Já viste onde está a bola? Com que pé vai chutar o jogador do SCP?

    ResponderEliminar
  2. Até um cego vê o que o post anterior afirma.
    Para aumentar a polémica poem a linha e o Alan Ruiz num momento anterior ao chuto da bola.
    Isto é efetivamente areia para os olhos dos borregos.

    ResponderEliminar
  3. O javardeiro limpa os olhos que estão cheios de areia...

    ResponderEliminar
  4. Porque será que nestes anos que ganharam campeonatos todos eles baptizados (túnel, colinho, etc) a lampionagem está sempre a defender os apitadores? Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque há os aziados que todos os anos ficam com uma cabeçora que os leva a atribuir nomes da treta aos campeonatos do glorioso. Este ano vou já sugerir dois nomes:
      Campeonato dos Vouchers do Bruno ou Campeonato de "A Culpa é do Benfica"...

      Eliminar
    2. E há outros que não conseguem fazer nada, seja vender jogadores, seja ganhar campeonatos ou lá o que for sem falcatrua. Tá-lhes no sangue.

      Eliminar
  5. A minha pergunta é sempre a mesma: se são tão bons, porque necessitam ajuda? Provem-no, sabujos! Grande post Javardeiro, Ana

    ResponderEliminar