terça-feira, 9 de agosto de 2016

Problema, dilema ou constragimento

O que mais me preocupa nesta pré-época, muito mais que os resultados de amigáveis, é que venhamos a perder jogadores fundamentais da equipa. O ideal seria despachar, com negócios interessantes tudo o que não é solução para o plantel e substituir por novas promessas, obviamente melhores. Mas, como em tudo na vida, a realidade não se compadece com idealismos e será mais ou menos certo que iremos perder 1 ou 2 jogadores decisivos na estratégia de JJ.

Mas o maior problema nem sequer é esse. Perder um jogador no início da pré-época é duro, mas há tempo para negociar bem outra solução. Acontecer o mesmo a meio da preparação é ainda pior, pois o atleta terá de acelerar o seu processo de integração e os bons negócios já são mais complicados. No final de Agosto tudo é bem diferente. O que está disponível para negociar é muito caro e não será rentabilizado desportivamente nos primeiros embates do início da época.

Slimani, Patricio, Adrien, João Mário e William encaixam no perfil de jogador que pode vir a ter uma proposta de "última hora" irrecusável, tanto para o clube como para o jogador e aqui sim o Sporting pode vir a ter um verdadeiro dilema por resolver. Onde estarão os substitutos para qualquer um destes atletas? Quanto custarão? Quanto tempo levarão até entrar no esquema (intrincado) de JJ?

SL

2 comentários:

  1. Na mouche Javardeiro.Já tinha saudades de algum movimento por aqui.

    ResponderEliminar
  2. Relativamente a baliza penso que o problema esteja resolvido, considero o Beto uma boa alternativa, na posição do William o Petrovic apesar das criticas considero uma boa alternativa. Em relação ao João Mário, o Gelson desde a época passada tem lutado por um lugar e apresentando-se a bom nível, quanto ao Adrien mencionam o jogador que acabou de chegar do Boca Juniores uma boa alternativa, como não o conheço não posso comentar, e efetivamente a posição de ataque é a que se apresenta em défice de qualidade, mas quando mencionas que o Sporting não se preparou relembrou que desde Fevereiro/Março que o Sporting assegurou o Splavis, e ninguém conseguia prever que apos meia dúzia de treinos tivesse uma lesão de 6 meses. O Barcos efetivamente foi uma má contratação, e o TEO tem a questão do feitio que não se enquadra para grandes clubes europeus, por isso teve de ser emprestado. Ainda irá chegar mais um avançado seguramente e posso ter as minhas duvidas mas no decorrer da época o jovem avançado Ruiz será introduzido na equipa principal.

    ResponderEliminar