segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Oh Capitain...

Nada foi ganho. Mas que soube tão bem. Vencer o Porto nesta altura e ficar para já na frente isolados, não é muito mais que um bom início...mas mesmo assim é motivo de satisfação e nunca o contrário. Moderação pede-se e se os problemas não se encontram, para já, nos adversários em campo...podemos encontrar muitas e importantes ameaças dentro de casa. A entrevista de Adrien ao OJogo é um sinal de pressão, de alguma intransigência até, mas mais do que ser apenas um bom jogador Adrien sabe que é o Capitão de equipa e como tal, estará a ameaçar o seu estatuto de "exemplo" para o restante plantel. Ele sabe perfeitamente que com este presidente uma entrevista não autorizada é o pior começo que podia dar a uma tentativa de colocar o Sporting na mesa das negociações. Ainda estamos na ressaca da venda de João Mário, Slimani já fez as despesas de uma despedida por confirmar...e Adrien é uma carta do baralho com que o Sporting contava fechar a loja.

É normal que faça pressão, qualquer um de nós é sensível ao aumento exponencial que teria o seu ordenado...mas na equação do futebol não é só o interesse dos jogadores que conta e se o Leicester quer resgatar um capitão de equipa, terá de se aproximar bastante da sua cláusula de rescisão...o que até pela escolha do meio para condicionar o clube se prova que andará ainda longe de acontecer. Adrien sabe perfeitamente que para quem dizia há dias "só saio do Sporting quando for campeão" a sua mudança de agulha é uma pequena pedra no sapato dos muitos adeptos que o adoram, sabe perfeitamente que um Capitão com maíuscula não age desta maneira. E no Sporting, os capitães têm de ser e merecer esse estatuto.

Das duas uma: ou a proposta sobe dramaticamente ou Adrien fica. Não existe uma terceira ou quarta solução. Adrien não pode nem deve amuar apenas e só porque o clube o valoriza ao ponto de lhe dar a braçadeira e o mais alto salário do plantel. Há muito mais em jogo que dinheiro e fora hipocrisias, Adrien tem tanto a perder como o Sporting.

SL

6 comentários:

  1. Excelente post Javardeiro,

    Queria-te perguntar se, relativamente ás entradas, quanto foi efectivamente investido em Castaignos, Bas Dost, André Souza e Douglas?

    Não vi nada de valores oficiais, só especulação...

    Cumprimentos
    Green Oasis

    ResponderEliminar
  2. Caro Javardeiro, segundo li, esta entrevista foi concedida antes do euro, pelo que o jornal do Porco teve interesse em poublicala apenas agora.

    Caro Green Oásis, a Sporting informou que o Douglas custou 1 milhão e o Castaignos 2,3 milhões, ou outros dois não disse valores pese embora tenha sido falado em 8 milhões pelo bas dost e 2 pelo andre, pese embora também tenho a liquidação da divida pelo Elias.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta entrevista foi dada hoje pela manha a caminho do estagio da seleção

      bela

      Eliminar
  3. O Adrien merece que eu espere por confirmação desta entrevista...acho muitíssimo estranho ele ter escolhido este jornal para isto. Não se esqueçam que é o jornal do Porto...é muita azia.
    EU prefiro aguardar confirmações de tais afirmações.

    Para mim o Adrien está no top e é um excelente Capitão. Ainda.

    ResponderEliminar
  4. Eu ao contrário de muitos, vindo de quem vem, não me admira nada. Ainda não me esqueci quando renovou, do esticar de corda e do interesse - muito útil - do porto, na altura, o que fez com que ele ficasse com o maior ou um dos maiores salários do plantel. Mas, como ele disse que só saía quando fosse campeão, segundo o que diz o Javardeiro, fico a aguardar que que cumpra a palavra, pois é um jogador que aprecio desde os juniores.

    ResponderEliminar