quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O que vale um negócio

Parece que a imprensa e alguns adeptos de outros clubes estão a acompanhar o processo de transferência de João Mário de forma muito especial. Eu sei que para os nossos rivais dói um bocado ver o tal clube que adoram menosprezar a negociar por valores que raramente chegaram na sua história, mas terão de entender que outros clubes, que não os Mónacos e os Atl.Madrids, apreciem a qualidade dos nossos atletas.

Provavelmente mal habituados por uma imprensa que destaca um perneta qualquer de camisola encarnada enquanto desvaloriza os grandes jogadores leoninos, os nossos "vizinhos" sofrem com a perspectiva de outros, que não eles próprios, verem a Europa a dar capas e a tecer elogios a atletas "made in" Alvalade. Eles sabem, por mais que não o admitam, que João Mário pode muito bem ser o primeiro de outros futuros a dar um novo estatuto ao Sporting, o de abastecedor de grandes jogadores para grandes clubes, com tudo o que isso implica de positivo quer para a saúde financeira, quer para o estatuto da sua formação.

Mas ainda assim, acho muito bem que BdC estique a corda até onde for possível, até onde for muito bem acautelado o valor que João Mário tem para o Sporting. Mesmo que isso implique a ruptura do negócio.

SL

5 comentários:

  1. Exactamente o que penso.
    Se ficar mais um ano ou dez temos retorno desportivo, indo embora temos o retorno financeiro...
    Apesar de pessoalmente gostar de o ver de manto sagrado vestido

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não estou de acordo. Esta contratação só é possível por estes números pela razão de que o empresário do JM está directamente envolvido no negócio da compra do Inter pelos chineses. Não houve qualquer oferta acima dos 25M pelo JM vinda de outros países e clubes mais ricos. Eu não me deixo enganar nem iludir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve sim senhor, tanto chelsea,liverpool e PSG ofereceram acima dos 35M

      Eliminar
    2. O anónimo está errado. Penso até que o Liverpool se aproximou dos 40M.

      E penso que isto seja um paradigma para manter com BdC. Imagine-se com direccoes anteriores - assim que alguém tivesse chegado aos 25-30M já o Joao Mário estava embrulhado com um lacarote na cabeca.

      Eliminar
    3. 25-30????

      Se venderam 25% por 400 mil...

      Vendiam o rapaz por uns 5M e ainda faziam publicidade a ter sido um grande negócio...

      Eliminar