segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lá na frente

Sem querer entrar em especulações...a contratação de Teófilo Gutierrez é quase um dado seguro...o Sporting contratou um excelente avançado. Se retirarmos uma curta experiência no Trabzonspor o homem tem feito as delicias de todos os outros clubes por onde tem passado e é um must da linha avançada da Colômbia.

A minha dúvida é se chegar Mitroglou. Significará que Slimani está de saída? Sem dúvida. Será a operação mais correcta? Em termos de valor futebolístico não tenho dúvidas que prefiro o argelino. Primeiro porque já cá está e depois porque penso ser esta a época onde seria melhor "alimentado" frente à baliza. O seu valor de mercado tem subido, mas tenho uma fé muito forte que seria definitivamente valorizado neste ano, atingindo a marca dos 20 milhões.

A operação de contratar o grego, revelaria a saída de Islam, mas na minha opinião revelaria mais do que isso. Se em termos de desempenho esteve sempre por cima em relação à expectativa média...estaria o seu cumprimento das exigências disciplinares ao mesmo nível? É sabido que no início da época foi evidente o seu desafio à "estrutura". Terá sido tudo sanado com um compromisso de venda acima de um valor combinado nessa altura? Estará o Sporting a assegurar um substituto na previsão que o pacto realizado vai ser usado por um clube, nomeadamente inglês ou francês? Estará o Mónaco de Leonardo Jardim por detrás de mais uma operação de 15 milhões?

Se for assim compreende-se as movimentações no mercado dos leões. Gostaria que assim não fosse e que Teo fizesse dupla com Slimani tendo Montero a possibilidade de substituir ambos. Se, pelo contrário, tudo isto se confirmar...recomendo ao Sporting que assegure a manutenção de uma parte do passe do jogador magrebino. É que tenho a sensação que isso valerá em pouco tempo muito mais que agora. Isso e uma cláusula de preferência...sobre este jogador e...porque não...Bernardo Silva.
As jogadas de mercado também se fazem nas vendas.

SL

2 comentários:

  1. slimani 20 milhões , preferência sobre Bernardo Silva, , eheheh , belo produto de fumicio que anda por aqui

    ResponderEliminar