sexta-feira, 3 de julho de 2015

First Look

De todas as notícias e afirmações relativas ao "mercado" do Sporting, o clube deve avançar para 4 contratações (um avançado centro, um 2º avançado, um ala e um central). Eu acrescentaria mais uma (um médio defensivo, pois não é de crer que a necessidade que levou à entrada na disputa por Danilo tenha sido resolvida).

5 contratações. Vamos colocar-lhes um valor médio de 2milhões. São 10 milhões de euros, ou seja, um valor muito semelhante do que foi investido na temporada passada e sobretudo um valor que pode ser em muito colmatado com a venda e dispensa de alguns excedentários (ex: Viola, W.Eduardo, Salomão e Heldon).

Serão para já rumores, mas considerando os nomes vindos na imprensa, o Sporting procura atletas na sua maioria experientes, batidos em mais do que uma experiência em ligas europeias e sobretudo ainda no pleno da sua aptidão competitiva. O cenário poderá (embora especulativo) passar por:

Teofilo Gutierrez / Wolfswinkel (PL) + Bryan Ruiz  (2A) + Douglas (DC) + Oscar Benitez (MA). A quinta contratação (médio defensivo) penso não ser prioritária e dependerá (falhada a hipótese Danilo) de um de dois factores: venda de William / boas impressões de Wallyson e Rosel nos primeiros treinos tácticos de Jesus.

Seja como for o plantel sai bastante reforçado e muito mais nivelado. Atentemos às trocas directas:

Teo Gutierrez ou Wolfswinkel > Tanaka
Bryan Ruiz > Heldon
Douglas > Sarr
O.Benitez > Nani

Apenas no caso de Nani a substituição não será proveitosa, o que não quer dizer que seja qual for o substituto a posição não tenha um novo inquilino com capacidade, mas previsivelmente não será tão bom como Nani...e isso será incontornável.

Mas na cabeça de JJ, o plantel do Sporting será qualquer coisa como isto:

Guarda-redes: Patricio + Jug (ou Boeck)
Defesas: Miguel Lopes + Esgaio + Jefferson + Jonathan + "Douglas" + Tobias + Ewerton + Oliveira
Médios: William + "Rosel" + Wallyson + Adrien + Labyad + "Benitez" + Carrillo + Mané + Capel
Avançados: Slmani + Montero + "Ruiz" + "Teo Gutierrez

Com um onze tipo a rondar...

Patricio, M.Lopes, Jefferson, "Douglas", Ewerton, William, Adrien, Carrillo, Mané, Slimani e "Ruiz"
(apenas duas entradas novas)

A ver vamos se estou na pista certa...

SL

4 comentários:

  1. Falta-te aí o João Mário! XD
    Em suma um bom posto
    SL

    ResponderEliminar
  2. não percebo o comparares o douglas com o sarr, visto que o sarr era 4º central, ele deve ser comparado com o paulo ou com o ewerton (duvido que seja melhor que qualquer um deles). Na minha opinião, o central não faz falta, pois vai tapar o tobias e para 4º central (por norma faz 4 ou 5 jogos no máximo) podíamos chamar o domingos. Concordo com o benitez e com o ruiz pois são posições fracas no nosso plantel, e se sair o carrillo ainda pior.
    Quanto a mim o danilo era mais uma oportunidade de negócio do que uma necessidade porque já existem 2 bons médios defensivos que podem jogar.
    Para avançados, depende do que acontecer com o montero e com o tanaka. O teo com 30 anos acho que a vir para cá, só se for mesmo um grande jogador e o wolfswinkel é um bom jogador, mas acho que o rubio merece uma oportunidade antes destes 2

    ResponderEliminar
  3. O "substituto" do Nani, até pela sua classe experiência, é o Bryan Ruiz.
    O Labyad fica com a vaga do Heldon.
    De resto, concordo.
    SL
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque, mas estou com muita esperança no Rosel. Jesus, vai fazer de Rosel u. Grande jogador. Rosel tem toque de bola, falta posicionamento dentro do campo.....estou com muita fé no Rosel.

    ResponderEliminar