segunda-feira, 13 de julho de 2015

Embrulha Godinho

"Godinho Lopes insinua que Bruno de Carvalho pensa que o Sporting Clube de Portugal começou quando ele chegou. O que Godinho Lopes quer é desviar a atenção para o facto de que o Sporting ia acabando quando ele saiu.

Godinho Lopes diz que Bruno de Carvalho não está para unir os Sportinguistas! De certeza que, não se estando a referir aos 97,23% dos Sócios que votaram favoravelmente o orçamento, na recente Assembleia Geral de 28 de Junho, Godinho Lopes, quando fala de falta de união, só se pode estar a referir a sócios que vão à Suíça testemunhar a favor da Doyen e contra o nosso Clube. Ou aos que recorrem à comunicação social para procurar denegrir a imagem do Sporting e dos seus órgãos sociais.
É sintomático, e até caricato, o deslize que Godinho Lopes comete ao ilustrar a pretensa divisão do Clube com o facto de ninguém dizer mal do Presidente e permanecerem "duas vozes contra": a sua e a de Dias da Cunha...
Godinho Lopes fala de gestão "com base no medo" quando devia era sublinhar a "gestão sem medo": sem medo de assumir um Clube falido como Godinho Lopes deixou, sem medo de herdar a pior classificação de sempre da nossa equipa de futebol e de em dois anos a recolocar na rota dos títulos , sem medo da verdade, sem medo do rigor, sem medo de enfrentar todos os que estejam contra o Sporting.
Esta entrevista de Godinho Lopes soa a Requiem que, como sabemos, também foi uma obra encomendada: o momento, o meio, o conteúdo, em tudo há um canto do cisne."

O Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal

Mário Carneiro

Sabem o que é melhor nesta resposta? O facto de ser o Director de Comunicação a falar em nome do Sporting. Esta não é uma resposta do actual presidente ao seu antecessor (como o último desejaria) mas sim outra pessoa da estrutura a fazê-lo. De génio. A única intenção de quem anda a orquestrar os depoimentos de GL é colocar na imprensa uma batalha de posições, arrastando BdC para uma feira mediática deprimente. Ao tornar isso impossível, o Sporting consegue 3 em 1. 

1) Salvaguarda a imagem de BdC para outras lutas;
2) Reduz a importância mediática da discussão;
3) Coloca uma nova peça de xadrez (Mário Carneiro) dentro de jogo.

Normalmente vê-se pouca sagacidade na gestão da comunicação do Sporting, sobretudo nas lutas mais "políticas"...mas esta aplaudo de pé. Bravo!!!

SL

4 comentários:

  1. Não te acompanho nesta, Javardeiro. Nunca gostei de joãos gabriéis, nem de propaganda barata.
    Um Diretor de comunicação não existe para isto. Em 3 dias, este tipo já apareceu 2 vezes. Mau sinal.
    Perdeu uma boa oportunidade de estar calado.
    Miguel

    e desde quando ter unanimidade na AG, significa alguma coisa? O roquette, o dias da cunha, o franco e o godinho riram-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Propaganda cara ou barata é igual. Esta proganda será barata em relação à propaganda cara do Godinho contra o Sporting?
      É uma resposta à altura e que protege o presidente, como vincou o autor.
      "Um Diretor de comunicação não existe para isto." Existe precisamente para isto: para comunicar. E neste caso comunica enquanto figura com autoridade para fazê-lo (mais autoridade só o próprio presidente).

      "Nunca gostei de joãos gabriéis" - este é o seu verdadeiro problema. Está a avaliar esta intervenção em relação à estratégia de comunicação do Benfica, quando não tem nada que ver. Já vai sendo altura de alguns adeptos perderem a obsessão com o clube rival. Pareceu-lhe uma coisa parecida porque lhe parece propaganda (isto é, porque elogia a direcção do clube). Eu diria que há hábitos que têm de mudar. Eu sei que é estranho ler elogios à direcção num jornal, mas não é isso que é essencialmente o Sporting (não somos do Sporting por pena, logo não devemos classificar todos os elogios como propaganda).

      Por fim, a unanimidade na AG: é a única coisa que conta. A não ser obviamente que conte mais uma entrevista dada ao jornal A Bola do que a participação na AG.

      Eliminar
    2. Miguel,

      Não creio que o Sporting de Roquette, Dias da Cunha, e Soares Franco estivesse dividido.

      Na altura, como hoje, havia uma grande unanimidade em volta do presidente.

      Eliminar
    3. Jô, inicialmente houve sempre essa união. Até com Godinho!
      A eleição de uma nova Administração representa sempre, no Sporting ou em qualquer lado, ou em qualquer empresa, a esperança numa fase mais profícua, etc, etc
      Mas... e passados uns meses? Um, dois anos?
      É minha convicção que o Sporting neste momento não está unido porque há as auditorias de gestão, concorda comigo?

      Eliminar