segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dentro da Teoria Jesuita

Todos tivemos a oportunidade de entrar um pouco por dentro das ideias de JJ durante a noite de ontem no programa "PlayOff" da Sic Notícias. Tenho de confessar que muito raramente vejo este tipo de programas, os ditos painéis de "paineleiros" dizem pouco a quem gosta de futebol e muito menos aos que gostam de futebol e têm a particularidade de serem sportinguistas.

Mas ontem foi dia de revisitar o modelo e escutar (o que foi possível por entre as barbaridades) as concepções do novo futebol leonino. Desgraçadamente acabou o programa e fiquei quase na mesma, tal foi a verborreia inútil dos egos dos convidados. Parece-me que Rui Santos terá sido mesmo assim o único que não quis "saltar" em cima das audiências prováveis para impor a sua sapiência (digo eu muito duvidável).

De verdadeiramente interessante só: que JJ afirmou que para ele não é relevante a presença de BdC no banco; que o Sporting irá contratar entre 3 a 5 jogadores; que 2 elementos da equipa B vão fazer parte do plantel (eu arrisco Wallyson e Esgaio) e que Octávio e Manuel Fernandes não vão desempenhar funções similares ou sequer pertencer à mesma equipa de trabalho.

O que sobrou foi infelizmente tempo perdido a ouvir Simões e Rudolfo Reis a exibirem as razões porque contam zero para a análise e reflexão do que é o futebol português. 2 "velhos" jarretas a puxar medalhas ocas e a dar tiros de Voltaren à prótese dentária.

SL

6 comentários:

  1. Boa entrevista do jj. O Rodolfo com aqueles elogios todos queria entalar o homem mas ele sabe muito e sabe que manda por isso não tem de ir para a tv dizer isso. O Simões esteve bem nas perguntas sobre o colinho e os árbitros... E como o treinador defende que o colinho é a equipa vai se ver agora os sportinguistas a defender isso... Mais uma cambalhota. O MF não fazia sentido estar ali. O RS deu uma ajuda... Parecia advogado de defesa de acontecimentos futuros. Nas ideias fundamentais defendeu tudo o que defendia no Benfica (é só rever a entrevista do ano passado) e todo o que fez no Benfica... Giro como a um ano as ideias eram criticadas pelos sportinguistas (aquilo de os jogadores não teram nacionalidade, da formação vs prospecção e etc) mas agora dizem ámen. Já pensaram como era giro ter ideias próprias e não apenas dizer sim ao chefe

    - No fundo é isto
    - reforços serão 7 a 8
    - quer o gelson no plantel e para o resto está-se cagando
    - Bc na bancada
    - Fomração mantêm o que sempre disse no Benfica

    ResponderEliminar
  2. anónimo, primeiro, e digo-o muito sinceramente, devias curar essa azia, fazer o luto, o que quiseres, mas epa por favor acalma-te para bem da tua saúde.

    os jogadores não terem nacionalidade?? mas tu viste os sub 21?? viste nos sub21 uma equipa portuguesa? visto nos sub21 dessa mesma equipa portuguesa quantos eram jogadores do SPORTING?

    É que tu e muito gente esquece.se que nós não começámos com a formação agora, tal como vocês.

    ResponderEliminar
  3. Já era bom teres noção que a boca da prótese dentária não classifica ninguém da geração do Simões e do Rudolfo em Portugal. Só te classifica a ti.

    ResponderEliminar
  4. Ó anónimo das 15:53 ...não sei se era dirigido a mim a tua crítica, mas existem muitas pessoas com mais idade que eu e com uma juventude e actualização em que eu é que pareço o velho das próteses, lamentavelmente não é o caso de Rudolfo e Simões. Um ficou nos anos 60 do Eusébio, o outro nos 80 do Pedroto. Os meus adjectivos nada têm com o BI dos senhores, acho que isso ficou bem patente pelo início do parágrafo. Mas cada um lê o que quer e o que entende. Pela minha parte fica a explicação, se é que era necessária lendo com atenção o texto

    ResponderEliminar
  5. Também não vejo este tipo de programas, penso que mais uma inútil originalidade portuguesa. Vi este (não todo) apenas para ouvir o JJ. Foi esclarecedor, desmentiu e derrubou algumas ficções dos media lusitanos (para quem ainda os leva a sério), disse claramente que quem manda é o Presidente e, se o Presidente quiser, vai para o banco, se não quiser não vai, teve paciência para aturar o pateta do RR e não se deixar enredar na sua desajeitada tentativa de criar antagonismos entre si e o presidente, confirmou que não punha mais jovens do benfica a jogar porque não tinham qualidade para a primeira equipa, explicou porque quis, em concordância com o Presidente, Manuel Fernandes e Octávio Machado na estrutura. Foi agradável de ouvir. Mas espero que tenha sido a última vez que vai a um programa daqueles. Agora, concentração no trabalho, certo, Mister?

    ResponderEliminar
  6. Mas os patetas pensavam que o homem se ia contradizer? É claro que tinha que dizer o que disse sobre a estrutura e manto protector. Não sei é se ele pensa mesmo isso...Mas é um homem inteligente. É claro que vai aproveitar a formação. E vai começar já por incluir no plantel 2 jogadores dos Bs. Quando um clube tem formação de qualidade ela é aproveitada por qualquer treinador. O rudolfo não tem categoria para ser comentador, é intragável. A "entrevista" foi desperdiçada devido à fraca prestação/qualidade dos comentadores. Foi tempo perdido. Por isso não vejo este tipo de programas. Só vejo esporadicamente o "Prolongamento" na TVI 24 que é um programa mais soft, sem fanatismos e que por vezes até dá para rir. SL

    ResponderEliminar