quarta-feira, 8 de julho de 2015

Atrevimento ou Desafio?

Que o porto encontrou uma forma de continuar a dividir as contratações com a Doyen já todos percebemos. O que ainda ninguém vai conseguir explicar é o que a UEFA e FIFA vão decidir fazer a partir do "momento Imbula".

Se formos racionais e usarmos de alguma lógica, podemos facilmente projectar que:

1) o porto vai fazê-lo mais vezes;
2) outros imitarão o esquema;
3) na próxima época será prática generalizada nos países que usavam "fundos".

Imaginem o trombil dos responsáveis da cúpula organisativa do futebol mundial, quando alguém lhes der as boas novas "Olá Dr. Platini, sabe que tem andado a ser gozado todos os dias e tem andado a fazer figura de otário a dizer que os TPO´s foram proibidos?"
Quem serão os alvos a abater a partir desse momento? É que nessa altura iremos entrar num "alguém vai ter de pagar pela afronta" e imaginem qual será o clube preferido do "Plat" para esse "exemplo"? Pois é, a nova política desportiva do porto não cheira a atrevimento, cheira mesmo é a um enorme desafio. Quiça um desafio assente numa coragem conquistada por escândalos recentes, assente em quedas de cadeira surpreendentes.

Um dia tive a certeza que o porto era a representação máxima do podre do futebol nacional. Está pelos vistos muito bem orientado para subir um nível e pertencer ao núcleo da máfia mundial, aquela mesa grande onde se sentam os gigantes "lavadores" de dinheiro. Nada acontece por acaso.

SL

3 comentários:

  1. a ideia que a FIFA e a UEFA estão preocupadas e não estão na cúpula das situações e soluções mágicas roça o delírio. Ainda assim, a solução fundos lavatória é sempre uma questão da propriedade micro, mal ou bem caminhará tudo para a solução lavatória macro, ao nivel da holding , da SAD , o que para alguns já é o supra sumo da transparência

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com os telhados de vidro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 11:19h

      telhados de vidro? vocês já nos partiram tudo com as pedras que nos atiram e infelizmente com os próprios ditos "sportinguistas" que foram para a cadeira do poder sacar o mais possível para próprio beneficio, agora vocês, que vão pondo tijolos, cimento, toldos, ferros etc no telhado para disfarçar os vossos telhados de vidro não se esqueçam que o vidro com algum peso parte-se por mais que se queira disfarçar...

      Eliminar