quinta-feira, 16 de abril de 2015

A...final


A ida à Final da Liga de Andebol só poderá ser um feito menor à luz de quem não acompanha a dura realidade das modalidades principais do Sporting, onde também podemos incluir o futebol. É difícil escolher de quem será a maior parte do mérito: se a solidez da equipa, se o planeamento do sector, se a aposta possível mas determinada da direcção ou de todo um clube que se recusou teimosamente a afunilar o Sportinguismo no futebol. Vencer a competição é sempre importante, mas realço o facto de estarmos a caminhar para uma competência transversal em quase todas as modalidades que ostentam o nosso símbolo. O hóquei, o rugby, o andebol, a ginástica, o atletismo, o ténis de mesa, o futsal (e por aí fora) têm sabido manter os pergaminhos do clube plenamente saudáveis apesar da fraca participação dos adeptos ou mediatismo de cada modalidade.

Agora que chegámos lá, é lutar com garras bastante afiadas pela vitória…pois ninguém estaria a ser sério se manifestasse qualquer descrença numa equipa que têm passado por tudo e tudo tem debelado, sabendo manter-se erguida depois de duros golpes ao longo desta época. A satisfação dos atletas e equipa técnica exibida no final da partida de ontem é relevante e demonstrativa e percorreu cada um de nós de forma distinta mas igualmente saborosa.


SL

4 comentários:

  1. Mas para alguns "sportinguistas", todo o esforço quer a actual Direcção fez, faz e fará...não é tido em conta, porque bom...
    Foi o passado recente...
    "Quase acabou" com o Sporting...mas esses é que foram grandes gestores (de causas próprias...)...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Tem sido, de facto notável a volta do ecletismo ao alto nível.

    O domínio do futsal, o crescimento do andebol e o "milagre" do hóquei.

    Quanto ao seu torna isto possível penso que se deve a encontrarem se três níveis, :
    Política do clube - a aposta foi clara neste mandato.
    Capacidade, planeamento e dedicação da estrutura;
    Dedicação e garra, espírito de grupo e de quem anda nos pavilhões a "exercer ".
    Depois há algo que não sei medir que é o sportiguismo dos atletas. Não digo que são todos. Mas se no futsal ter um dos símbolos do futsal português ser um bastião do sportiguismo deve ajudar. Ver que sobre os patins andam leoas em campo e no coração..

    O que me leva a questionar, quanto vale o atleta ,além de profissional e intenso, ser adepto do SCP ?

    ResponderEliminar
  3. O próximo post deveria ser sobre a falta de qualidade das transmissões ao vivo da Sporting TV, têm sido uma miséria que roça o amadorismo, será que os atletas que dão tudo por o Sporting não merecem uma melhor qualidade de quem mostra as suas prestações?

    ResponderEliminar
  4. Faltou mencionar a Natação. Hexa campeões em masculino.

    ResponderEliminar