quarta-feira, 22 de abril de 2015

6-1 Doyen a quem?

À parte da diversão e da picardia normal (e saudável) entre adeptos de futebol, fica mais um capítulo para reflectir da jornada da Champions de ontem. Sem cair em demagogias, o Bayern está anos luz do porto. Como está a de qualquer clube português e muitos outros emblemas europeus de algum renome. Se olharmos a evolução desta competição, podemos facilmente constatar que são cada vez menos as surpresas, cada vez mais sempre os mesmos países e as suas grandes equipas a dominar (e arrecadar) a maior competição de clubes do mundo.

Quantos jogadores tem o Bayern com percentagens de fundos? Quantos tem o porto? Alguém consegue ver a tal "aproximação dos pequenos clubes europeus" aos gigantes continentais, defendida pelos advogados da Doyen e afins? Sinceramente, vejo cada vez mais o contrário. A manta de retalhos táctica desenhada com jogadores completamente "estranhos" à cultura do clube não foi do clube endinheirado que tudo compra, mas sim do "pequeno" porto. Nos intervalos dos grandes negócios permanentes é difícil construir equipas. Os adeptos portistas que agradeçam os largos milhões (serão mesmo?) patrocinados pelo sr. Nélio. ao seu clube enquanto são humilhados aos olhos da Europa e do Mundo.

Na ressaca da eliminação, as únicas pessoas felizes que não falam alemão são exactamente os "senhores dos fundos". Satisfeitos da vida com as jogadas de Jackson ou Danilo. Portugal afunda-se apesar dos brilharetes ocasionais...mas há uma banda de músicos que nunca parará de tocar.

SL

4 comentários:

  1. Excelente post Javadeiro! A argumentação dos Nélios é de facto muito robusta. Vê-se. Quantos jogadores de fundos tinha o Porto do Mourinho?

    ResponderEliminar
  2. Javardeiro, o Génio22 de abril de 2015 às 20:11

    para mim o melhor de sempre. a relação fundos-resultados está genial!

    outras cientificamente seguras (e com um nível de imbecilidade, desculpem, genialidade equivalente à pergunta "Quantos jogadores tem o Bayern com percentagens de fundos?") são estas, ora vejam lá:

    1. Quantos jogadores do Bayern comeram ou comem regularmente dobrada? aha, ninguém se lembrou desta!

    2. Quantos jogadores do Bayern sofrem da frustração resultante do facto de Portugal nunca ter conquistado a Eurovisão? ah pois é...

    3. Quantos jogadores do Bayern correm o risco de vir aqui parar e perceber os disparates que aqui são escritos? ups, esta não funciona. há o dante, o rafinha, o thiago... bolas pá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aí rapaziada que nem com auxiliares visuais...

      Enfim, quando os clubes que apoiam afundarem, depois queixem-se.

      Deixemo-los.

      Eliminar
    2. Gosto do teu nick.

      Quanto ao teu argumento....bom terás de culpar os spindoctors da Doyen pela fraqueza da associação entre fundos e resultados no futebol, pois foram eles que defenderam isso mesmo ao reclamar que só pelos TPOs os clubes mais "pequenos" conseguirão rivalizar com os "maiores". Aliás as campanhas europeias do Atl.Madrid e FcPorto são mesmo citadas nos comunicados conjuntos das federações ibéricas e propaganda da Doyen. Mas à parte do racional, o sentido de humor foi apreciado, deveras apreciado. Comenta mais vezes, afinal de contas de que vale um "disparate" se não servir para ser comentado?

      Eliminar