terça-feira, 10 de março de 2015

Fraquezas

Sim, o Penafiel é a equipa mais fraca desta Liga. E também sim, o Sporting tinha obrigação de não ter sofrido tanto para conquistar os 3 pontos frente à equipa mais fraca da competição em sua casa. Mas o futebol costuma pregar partidas estranhas, especialmente quando a juventude abunda na equipa e vem de resultados que provocaram imenso desgaste físico mas não só. 
Assim que Tobias foi expulso e depois do golo de livre, dois erros que podiam ter sido cruciais (a vencer 2-0 em casa, Tobias não devia ter arriscado tanto e a barreira no livre esteve absolutamente infeliz) adivinhou-se impediatamente que o Sporting iria passar um mau bocado. O que um não faz o outro aproveita e o Penafiel na primeira parte fez 3 ataques, num expulsou um jogador do Sporting, nos outros dois…marcou. 

Ao regressar do intervalo, a equipa fez o que podia ter feito, fez entrar Ewerton e continuou à procura da sorte que acabaria por, justamente chegar. Sinceramente não ficaria bem ao Penafiel levar pontos deste jogo…mesmo com 1 jogador a mais desde os 15m nunca assumiu o jogo e confiou na sorte que lhe trouxe os 2 golos para ser ainda mais feliz. Não foi. Diga-se que a expulsão foi justa, mas outros amarelos ficaram por mostrar…o árbitro andou a espalhar cartões evitando a acumulação…e só expulsou quando o Sporting já estava na frente do marcador, diga-se também, muito mal na 1ª expulsão do Penafiel.  É verdade que não se esperaria tanta dificuldade, mas realmente uma expulsão aos 15m e golo na sequência do livre…é duro para qualquer equipa, foi muito para esta. Abanou, mas não caiu, tremeu mas aguentou-se. Podemos subvalorizar o Penafiel o quanto quisermos para "querer ver" uma derrota nesta vitória, mas isso serve para quê? Para justificar não ir a Alvalade? Não pagar cotas? Mandar esta época às malvas e passar para o lado dos "eu sempre disse que…"? Boa sorte e que encontrem felicidade ou desabafo nessa trincheira. 

Existem dois (pelo menos) tipos de sportinguismo: o que é válido sempre e o que perde validade à medida que a diferença de pontos aumenta na tabela classificativa. Nenhum dos dois está contente, mas um resiste muito mais do que o outro à adversidade. 25 mil destes estiveram ontem em Alvalade.


SL

PS- Quando é que alguém enfia um trapo nos "assobiadores" do nosso estádio, irra...alguém que me explique para que serve assobiar os próprios jogadores...não dá para guardar até ao intervalo ou final da partida? É insultante estar a ver um jogo, a conter o nervosismo e a frustração e ter alguém ao lado que por tudo e por nada insulta os próprios atletas, assobia e quando o Sporting marca diz preciosidades como "f#da-se! é tão fácil...tão a ver otários?! É só jogar qualquer coisinha...marcamos logo!"...Mourinhos de aviário...

5 comentários:

  1. Atenção a uma coisa Javardeiro. Aquele lateral direito que foi expulso, deveria tê-lo sido 40m mais cedo, mas o árbitro fez que não viu a sua 1ª entrada a um jogador do SCP, que penso ter sido o J.Mário.

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo que eu falo (e no estádio,falo alto para quem puder ouvir) nestes assobiadores da treta.Gostava que fossem banidos do nosso estádio,sinceramente!Num final de jogo,ou na saída para o intervalo ainda se aguenta,agora durante o jogo...fico com umas ganas!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro o folclore leonino com jeitinho ainda chegam a património da humanidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, que para o Panteão vai o Ózébio, grande vulto da cultura.

      Eliminar
  4. O que aconteceu contra os lampiões ia acontecendo de novo. Falta no meio campo, bola na área, aflição e, se não fosse o Patrício, era o empate. Os níveis de totosice que esta equipa às vezes demonstra têm que sofrer um desbaste para o ano. Quando o Tobias foi expulso tinha que entrar um central imediatamente. O Marco Silva não quis tirar o Mané tão cedo. Deixar o Adrien e o João Mário a tomarem conta do meio campo...enfim. Dito isto, concordo com a referência aos assobios. Não pode ser. Fiquem em casa e atirem coisas ao televisor. Ir criar mau ambiente para o estádio é que não.

    ResponderEliminar