quinta-feira, 26 de março de 2015

O jogo começou

Algo se passa nos bastidores de Alvalade. Sem que ninguém dê por isso, as peças de xadrez começaram a mover-se. Primeiro os "peões". A Juve Leo está a ser um verdadeiro terreno de batalha. Sim há mais do que uma Juve, sempre houve. A questão é se está a ser dividida para acabar com "alguma coisa" ou para "iniciar outra coisa".

Tudo requer atenção. Pode não parecer, mas as claques são um bastião de poder dentro dos clubes e quem as controla detém uma parte do Sporting. Não sou como alguns que desprezam os "grupos organizados de adeptos" a ponto de prescindirem dos mesmos, acho que fazem muita falta ao espectáculo e vivência de um jogo, acho que são muitas vezes os primeiros a dar a cara em prol da defesa do clube, e muitos são de uma dedicação exemplar.

O pior é todo o resto. Haverá sempre num grupo de pessoas quem use esse mesmo colectivo para benefício próprio ou para actos quem em nada correspondem ao propósito do interesse inicial. Sabe Deus, ao longo das décadas das claques leoninas a quantidade de "aproveitamentos" que existiram da sua força e número...mas quem pensar que é a origem de todos os males, está completamente enganado. A verdadeira bandidagem dentro do Sporting não andou a carregar tarjas ou a ver jogos à chuva, nem sequer veste a camisola nos dias de jogo.

Sem conclusões, vamos aguardar pelas próximas movimentações, sabendo que os peões são só o kick off da coisa. Aguardam-se os "cavalos" e os "bispos"...quiça no final da época ou de um mandato uma "rainha" salte para o tabuleiro.

SL

14 comentários:

  1. Respostas
    1. O que querias? Um relatorio? Um auto da PJ?

      Eliminar
    2. Ah queres uva...Eu podia colocar aqui os boatos todos que correm, mas isso iria beneficiar quem? Se queres saber mais, desloca-te à sede da Juve Leo e faz as perguntas.

      Eliminar
    3. Juve até morrer! Ainda se vai saber muta coisa, esperem

      Eliminar
  2. Javardeiro,

    Tenho ouvido uns zum zuns, mas foste o primeiro a abordar isso "por escrito"...

    Estás a meter-te num ninho de vespas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A JLeo não é nenhum ninho de vespas e o Javas está certo

      Eliminar
    2. Estou a fazer o que sempre fiz. Este tema não é diferente de nenhum outro. O Sporting acima de tudo e todos. O lado de quem faz o bem para o clube será sempre o meu.

      Eliminar
  3. A alusão ao xadrez é brilhante...
    Nas claques fala-se muito de política... esquerda ou direita... como as peças do xadrez, brancas ou pretas, quando devia ser tudo verde e branco às riscas.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Branca ou bolota queres tu dizer...nas claques fala-se de politica ah ah ah ah

      Eliminar
    2. Se achas que se fala de política como o comentador político Marcelo Rebelo de Sousa... és iletrado. Não confundas com analfabeto.
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  4. Será que os "cavalos" e os "bispos" estão a imitar o que o "Bruno" fez? Nunca ouviste dizer que quem com ferros mata, com ferros morre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que quem estava na direcção da JL, chefiados pelo Mustafa, estão ligados às direcções anteriores, e foram armas destas para evitar que Bruno de Carvalho chegasse ao poder.

      Acho que pode é acontecer agora uma viragem para inverter isso, precisamente o contrário ao que dizes.

      Eliminar
    2. Não entendi o comentário "Anónimo das 13:47"...achas que o BdC colocou as claques contra a direcção anterior?

      Eliminar
    3. Também foi isso que interpretei das palavras do anonimo. Mas acho que estou enganado

      Eliminar