Decorreu nos últimos dois dias a 2ª edição do congresso "The Future of Football". Alvalade acolheu muitas personalidades ligadas ao desporto-rei, muitas pessoas empenhadas num desporto mais justo, transparente e equilibrado. Como seria normal, a imprensa portuguesa pouca relevância deu ao evento...ou seja, quando se produz conteúdo ao mais alto nível para esclarecer e informar os adeptos, os media especializados passam ao lado. A saloice que está por detrás deste desinteresse é o exemplo mais puro de que muitos dos jornais, rádios e tvs que se alimentam do futebol, desejam o profundo "analfabetismo" nos seus consumidores, quiçá para que continuem a "papar" a insignificância e boçalidade dos seus conteúdos.
Ouvi, através da Sporting TV, várias das palestras e debates deste congresso e só vos posso dizer que é uma pena que todos os adeptos portugueses venham a passar ao lado do muito que foi dito em matéria de novas tecnologias, relação entre agentes desportivos e imprensa e sobretudo a realidade dos novos mercados asiáticos e americanos. Muitos mitos caem por terra ao ouvir pessoas, com créditos nestas áreas, a explicar o que se pode vir a passar dentro de 2 ou 3 anos. Espero que a Sporting TV agende várias reposições das palestras mais significativas, sobretudo se forem legendadas (a tradução simultânea não ajuda à experiência do espectador).
Ficam os meus parabéns aos organizadores. Foi um evento sem mácula, ao nível da importância do tema e sobretudo ao nível da expectativa de interessados como eu. É um orgulho que o meu clube promova este tipo de iniciativas, com esta qualidade.
SL
Teremos nós Sportinguistas que nos cingir ao nosso Canal SportingTV.
ResponderEliminarEspero por isso que se melhorem alguns tempos de antena, pois de momento e futuro é o único espaço onde se consegue ouvir futebol sem ter de se meter os dedos à boca.
O dia seguinte menos mau e o programa onde está o Inácio também se safa... De resto .... Um grande vazio.
Temas como os que foram debatidos no evento promovido pelo Sporting... Apenas no Jornal, Sporting LFV e Site se consegue ter um cheirinho.
Por outro lado, ainda bem... Dentro de 3 anos nós vamos estar uns passinhos à frente sem eles saberem nem ler nem escrever!