Slimani 8 milhões? Jefferson 4 milhões? Mauricio 2.5 milhões? Cedric 5 milhões? Estas notícias só nos podem fazer rir. Não sei quem "encontra" estes valores e os relaciona com o interesse dos clubes "compradores"...mas estão dramaticamente nivelados por baixo, muito abaixo, do valor actual dos atletas. Se o West Ham, Dinamo de Kiev, Lazio ou Hannover pensam levar titulares do Sporting por estes valores, desenganem-se, não o vão conseguir. O tempo de saldos findou há já algum tempo e não me parece que BdC vá na conversa dos empresários que tentam "poupar" no valor de transferência aquilo que querem que os clubes pagem directamente aos jogadores, ou melhor, a eles próprios.
Não seria nenhum exagero arriscar dizer que esta Direcção talvez considerasse propostas pelo dobro destes valores, mas acima de tudo não parece lógico que os clubes mencionados tenham o arcaboiço financeiro para lá chegar. Assim sendo, começa a fazer cada vez mais sentido projectar as vendas do Sporting para os tubarões europeus (Bayern, Chelsea, Real, Barça, Man City e Utd, etc) ou para os "novos ricos" (PSG, AS Monaco, Valência, etc). O que não faz sentido algum é perder um jogador titular por uma quantidade de dinheiro muito inferior ao que custaria um substituto à altura do mesmo. Essa é a minha "regra de ouro" e a opção mais sensata na hora de decidir vender o passe de um atleta.
SL
PS - Chaby foi emprestado ao U.Madeira. É uma pena que clubes tão vazios de talento perto de Lisboa (Belenenses ou Setúbal à cabeça) não possam ser reforçados com jogadores tão talentosos como Chaby ou Iuri, apenas porque os seus presidentes são puros lacaios do sistema. O Sporting faz bem em evitar "reforçar" esses emblemas...mas que é triste...é.
Ups...pela boca morre o peixe, Mauricio na lazio por 2,65 milhoes...e ja foi caro.
ResponderEliminarSportinguista convicto que sou mas não nos deixemos enganar. A marca sporting enquanto garante de bons jogadores, e como tal caros, não existe ainda. E uma situação que leva anos. Possivelmente há uns anos atrás Maurício rescindiria o contrato e ia a custo zero. Quer isto dizer que BdC não e um mago. Não e por ele dizer que os jogadores só saem por mais dinheiro que isso vai acontecer.ja e muito bom o encaixe com um jogador aparentemente "dispensável". Quanto aos jogadores formados pelo Sporting aí e normal que se consiga ir eventualmente inflacionando os preços já que o sporting e visto como um bom formador
ResponderEliminarEste post nem meia hora demorou a demonstrar a sua consistência com o mundo real :) Muito bom..Maurício na Lázio por 2.6M. E é muito bem vendido. Central de trazer por casa.
ResponderEliminarMas alguém acha que se oferecessem 8M pelo Slimani não era bem vendido?
Epá, mas que raio de filme estão a vender? O tipo é razoavel de cabeça, mas tem 2 tijoleiras nos pés. Não tem propriamente 20 anos. 8M de euros? era para ontem.
Creio que em relação aos dois primeiros, que terás razão. Já em relação ao Cedric e ao Maurício creio que esses valores são bem realistas. Até arrisco dizer que o Maurício nem valerá tanto. E o Sporting fez muitíssimo bem em vender o Maurício pelo valor que vendeu. Há mais de 20 na 1ªLiga portuguesa tão bons ou melhores que ele. O próprio Tobias, se o Maurício não fosse vendido, lhe iria roubar o lugar até ao final da época. Esta é por isso a melhor altura para o vender, a partir daqui o jogador só iria desvalorizar.
ResponderEliminarO P.S. é profundamente idiota e revela uma profunda falta de respeito pelo Belenenses e pelo Vitória. O Belem lacaio do sistema? Por não ter um unico jogador emprestado no plantel? Por apostar agora largamente em jogadores portugueses (contra a vossa equipa B na taça da liga jogaram 10 tugas contra 3 dos vossos). O Chaby??? WAF!!!! É por ideias como estas que esta merda deste futebol portugues não passa disto... Reforço a minha ideia: daqui a 10 anos jogam vocês e os outros estarolas sozinhos em a 6 voltas...
ResponderEliminarSe o Belenenses quer respeito também tem de fazer por se respeitar. Não há qualquer diferença entre aceitar comprar um jogador em saldo na condição de não o pôr a jogar em determinados jogos e aceitar dinheiro directo para não fazer alinhar determinados jogadores em determinados jogos. É precisamente a mesma coisa e isto significa viciar a verdade desportiva. Corrupto e corruptor deviam ir ambos para a segunda divisão e rapidamente estas coisas deixavam de acontecer.
ResponderEliminar