Ponto1
Só concordo com a vinda de putos marroquinos, colombianos, peruanos, chineses ou outros quaisquer se, e só mesmo se, estiver em causa um valor fora do normal que complete algo que a Academia não tenha.
Ponto 2
A idade de afirmação na primeira equipa para quem vem da formação não tem de ser aos 18, 19 ou 20 anos...esses casos devem ser a excepção. O normal é que um puto chegue lá (se tiver essa qualidade) entre os 21 e os 23 anos. Por favor tirem os Figos, Ronaldos, Quaresmas da ideia...
Ponto 3
A equipa B também se chama Sporting.
Ponto 4
Se passar da equipa B para a A não é uma promoção. O contrário também deveria ser verdade.
Jogar devia ser o mais importante na cabeça de um jogador...ainda por cima o ordenado não muda.
Ponto 5
A FPF devia proteger a aposta do Sporting na sua formação de forma diferente. Nenhum clube em Portugal projecta tanto os jogadores jovens portugueses. Benfica e porto dão muitos jogadores aos escalões de outras selecções? Sim, ok. Veremos onde jogam daqui a uns anos.
Ponto 6
Toda a gente acha que a formação devia ser isto e aquilo. Mas até ver quem sabe mesmo da coisa são as equipas técnicas que trabalham dentro do clube. Deviam ser as mesmas a ter mais voto na matéria.
SL
Subscrevo na íntegra, meu caro. Quanto ao ponto1, agora que descobriram um 10 no Iuri, para quê falar-se em camiões de colombianos?
ResponderEliminarMuito bom comentário !
ResponderEliminarSubscrevo 100 % !!!
Saudações Leoninas
sportingnovorumo@blogspot.com
Green Lion
O mecanismo de solidariedade FIFA deveria aumentar, dos 5% deveria passar para 7,5 ou mesmo 10%. O número de extracomunitários deveria estar limitado a 10 por plantel, mesmo para aquelas formações com equipas B.
ResponderEliminarIsso de a FPF proteger a aposta do Sporting na sua formação de forma diferente criava muita polémica. É impossível que isso aconteça face aos interesses de empresários e dos nossos rivais.
ResponderEliminar