1/ Escrever um livro "Os euros que nunca veremos";
2/ Elevar um "Wall of Shame" à entrada do Alvaláxia com todos os nomes que "criaram" este passivo leonino;
3/ Mandar tudo para a PJ para prescrever daqui a 5 anos;
4/ Fazer infografias catitas com animações jolies e partilhar tudo no YouTube;
5/ Criar um novo prémio, oposto aos pressupostos do Stromp, intitulado "éSTrampa"
6/ Editar (em parceria com a Pannini) uma caderneta de cromos com as direcções desde Rocha, onde além das trombas dos mesmos, faz-se uns highlights das suas borradas;
7/ Enviar o documento final para apreciação exaustiva do Conselho Leonino (sempre tinham alguma coisa para fazer até às próximas eleições);
8/ Pedir ao ex-ministro das finanças para ler todo o documento numa única conferência de imprensa;
9/ Pedir à Young&Musgueira para criar jingles de rádio com os best of de disparates e passar em loop na Renascença a seguir ao terço;
10/ Criar uma comissão de análise às conclusões da auditoria para sugerir alterações aos estatutos, expulsões de sócios, aberturas de queixas-crime na PJ e todas as acções que sejam úteis para que nada daquilo se repita tão cedo.
Pior que ser adepto de um clube teso, é ter de ser adepto de um clube teso e frouxo (passe o paradoxo).
SL
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
domingo, 8 de dezembro de 2013
Mais uma
Nunca o Gil teve tantos adeptos. Azul e vermelho são as cores do clube de Barcelos, mas houve muito tripeiro e muito benfas a "mascarar-se" de minhoto. Azarucho...
Mais uma vez o Sporting não foi esmagador, mas mais uma vez fez a força assentar no trabalho, na união e na calma de quem sabe que está a fazer o que pode.
Patricio fechou. Adrien e William equilibraram. Jefferson e Capel aceleraram. Martins dominou e distribuiu e....Montero fez o resto.
Patricio, Cedric, Adrien, William, Martins, Wilson, Salomão...7 em 14. Orgulho!
Candidatos ou não, títulos ou não...estamos à frente. Vamos saborear o momento.
SL
Mais uma vez o Sporting não foi esmagador, mas mais uma vez fez a força assentar no trabalho, na união e na calma de quem sabe que está a fazer o que pode.
Patricio fechou. Adrien e William equilibraram. Jefferson e Capel aceleraram. Martins dominou e distribuiu e....Montero fez o resto.
Patricio, Cedric, Adrien, William, Martins, Wilson, Salomão...7 em 14. Orgulho!
Candidatos ou não, títulos ou não...estamos à frente. Vamos saborear o momento.
SL
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Roubaram o último classificado!
Só quero ver se o Sporting estiver a perder em Barcelos perto do fim se o árbitro vai ser tão porreiraço como os seus colegas. O porto e o benfica estão a jogar tão mal que nem com os "jeitinhos" do costume conseguem ganhar os jogos.
A equipa de Fonseca em 16 jogos fez 2 boas exibições. A de JJ em 17 fez...e estou a ser simpático...3 exibições convincentes. O que é que isto quererá dizer, amigos dos media?
A mim, pobre de espírito, dá-me a ligeira sensação que há muito adepto azul e vermelho de apito na boca. Que os jogadores do Sporting se convençam que a melhor forma de terem o que querem é marcando golos...e evitar que a bola ande a passear na nossa área.
SL
A equipa de Fonseca em 16 jogos fez 2 boas exibições. A de JJ em 17 fez...e estou a ser simpático...3 exibições convincentes. O que é que isto quererá dizer, amigos dos media?
A mim, pobre de espírito, dá-me a ligeira sensação que há muito adepto azul e vermelho de apito na boca. Que os jogadores do Sporting se convençam que a melhor forma de terem o que querem é marcando golos...e evitar que a bola ande a passear na nossa área.
SL
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Merdas Soltas
O Sporting foi desencantar um avançado na III divisão. Lewis Enoh é camaronês e tem 21 anos. O Sporting é um autêntico viveiro de "Cinderelas" e "Gatas Borralheiras"...esperemos que continuem a ter final feliz.
A polémica da classificação é tão merdosa que nem merece entrar nas conversas das tabernas e bancos de jardim.
Ilori vai ser emprestado para não perder ritmo no crescimento. Em português isto quer dizer "ainda é cedo para ti puto...sorry". Pensar que podia estar na lista de centrais para o Mundial...
2 chineses vão renovar e há um novo acordo com a Federação Chinesa de futebol...só faltam os charters para o "I have a dream" de Futre estar cumprido.
O Sporting pode estar interessado no internacional Mexicano Peña...que joga no Club Léon e que alinha com uma camisola verde e branca. Isto tem tudo para dar certo. Um pouco como o Frasco do Porto ou o Bobó do Boavista.
Os jornais dizem que o tal lateral do Palmeiras já não vem para Luz para não tapar o lugar a Cancelo...ou seja, para não baixar a cancela ao Cancelo. Se eu bem conheço Jorge Jesus, a história está mal contada. Estamos a falar num treinador que preferiu Cortez ao Luis Martins ou Funes Mori em vez de Nelson Oliveira.
Jorge Jesus foi "apanhado" a andar por lugares menos próprios nas cabines do estádio do Rio Ave. Resta saber se também teve a ajuda da Prosegur desta vez.
O mundo desabou em cima de Paulo Fonseca...coitado. Arrisca-se a ir para um grande e acabar a época na mesma classificação. Os tripeiros acham que como treinador ele é ainda pior do que Vitor Pereira. Ou seja acham que não vale a ponta de um superdragão (ou de um corno...é a mesma coisa).
O empresário de Atsu diz que nenhum clube do top europeu aceita negociar com os tripeiros pelos esquemas e verbas envolvidas. O que eu acho que ele queria dizer era "nenhum clube honesto".
Os últimos grandes negócios do porto foram todos com as grandes "lavandarias" do futebol europeu.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
O que faz falta?
Anda tudo às voltas com o que faz falta ao Sporting para chegar ao título. Todos concordaríamos que não apanhar árbitros manhosos seria mais do que meio caminho andado, mas como ninguém no Sporting andou na faculdade de Canal Caveira...isso vai depender da sorte e de gestão habilidosa quanto à psique esquizofrénica dos homens do apito.
Ter um relvado em condições ajuda, ordenados em dia também...mas andando no arame nas duas questões a verdade é que todos as cabeças "pensantes" apontam o caminho da contratação de jogadores. Mas curiosamente (ou não) nenhum destes iluminados se lembra de agarrar num papel para fazer umas contas de algibeira. A pergunta mais que se impõe, expõe-se, como é que o Sporting os vai pagar?
O carcanhol pode vir de vendas? Se estivermos a falar de vendas de jogadores que estão a jogar, não podemos falar em reforços, mas em remendos. Se estivermos a pensar nos "excedentes" Labyad ou Jeffren as contas são difíceis. Será mais o dinheiro que se poupa nos ordenados e esse, mesmo que saiam ambos, nunca será mais de 1.5 milhões. Como é óbvio não há no mercado reforços ou reforço que por esse dinheiro chegue a Alvalade e arrume com a concorrência limpinho...limpinho.
Sobra Elias. 50% do passe do rapaz vale mais coisa menos coisa entre 4 e 5 milhões. Isso sim daria para ir às compras e não teríamos de ir ao mercado do "tudo a 1 milhão"...mas...há sempre uma porra de um "mas...o Flamengo não tem 2 milhões para dar, quanto mais 4 ou 5. Quer dizer, ter até tem...os cariocas vão receber guito fresco de outras vendas feitas e, como em tudo no Brasil, há sempre um grupo de cartolas prontos a investir nestes negócios.
O pior é que o maior clube brasileiro vive mais atolado de dívidas que a Martifer e isso quer dizer que se não for por "moedas" de troca...a coisa não vai lá. Neste capítulo, é preciso salientar que apesar de notícias em sentido contrário, os jogadores que podiam interessar ao Sporting são os que o Flamengo nunca negociaria sem que o Sporting ainda tivesse de por uns cobres em cima.
E empréstimos? Ora...já nos vamos ver à rasca para bater os prováveis 2 milhões do Piris (o clube pedia 4 e tal), queremos mesmo ficar com as compras de Verão hipotecadas em Dezembro? É que mesmo que fiquemos em (por exemplo) 2º na tabela (e o Porto está a ajudar uma beca) isso só garante 8 milhões...e para equipa de Champions é preciso outro cabedal, que não vem de borla.
Percentagens de passes. É sabido que BdC não é grande fã desse modelo, mas a verdade é que Jefferson e Mauricio chegaram assim, será modelo para atacar Janeiro?
Em conclusão já deu para entender que não vai ser com um estalar de dedos que vai chegar carne fresca para assar candidaturas e tudo vai depender dos negócios feitos nos próximos dias. Se isto fosse uma questão de probabilidades eu diria que há 30% de hipóteses de vermos algum craque novo entrar em Janeiro pela 10A.
E mantenho a minha opinião:
Se não for para jogar, deixem lá mas é a coisa como está...e entretenham-se a arranjar clube para o Welder e para o Magrão.
SL
PS: Walter e Quaresma resolveriam os problemas do ataque do porto...o ataque aos donuts!
Ter um relvado em condições ajuda, ordenados em dia também...mas andando no arame nas duas questões a verdade é que todos as cabeças "pensantes" apontam o caminho da contratação de jogadores. Mas curiosamente (ou não) nenhum destes iluminados se lembra de agarrar num papel para fazer umas contas de algibeira. A pergunta mais que se impõe, expõe-se, como é que o Sporting os vai pagar?
O carcanhol pode vir de vendas? Se estivermos a falar de vendas de jogadores que estão a jogar, não podemos falar em reforços, mas em remendos. Se estivermos a pensar nos "excedentes" Labyad ou Jeffren as contas são difíceis. Será mais o dinheiro que se poupa nos ordenados e esse, mesmo que saiam ambos, nunca será mais de 1.5 milhões. Como é óbvio não há no mercado reforços ou reforço que por esse dinheiro chegue a Alvalade e arrume com a concorrência limpinho...limpinho.
Sobra Elias. 50% do passe do rapaz vale mais coisa menos coisa entre 4 e 5 milhões. Isso sim daria para ir às compras e não teríamos de ir ao mercado do "tudo a 1 milhão"...mas...há sempre uma porra de um "mas...o Flamengo não tem 2 milhões para dar, quanto mais 4 ou 5. Quer dizer, ter até tem...os cariocas vão receber guito fresco de outras vendas feitas e, como em tudo no Brasil, há sempre um grupo de cartolas prontos a investir nestes negócios.
O pior é que o maior clube brasileiro vive mais atolado de dívidas que a Martifer e isso quer dizer que se não for por "moedas" de troca...a coisa não vai lá. Neste capítulo, é preciso salientar que apesar de notícias em sentido contrário, os jogadores que podiam interessar ao Sporting são os que o Flamengo nunca negociaria sem que o Sporting ainda tivesse de por uns cobres em cima.
E empréstimos? Ora...já nos vamos ver à rasca para bater os prováveis 2 milhões do Piris (o clube pedia 4 e tal), queremos mesmo ficar com as compras de Verão hipotecadas em Dezembro? É que mesmo que fiquemos em (por exemplo) 2º na tabela (e o Porto está a ajudar uma beca) isso só garante 8 milhões...e para equipa de Champions é preciso outro cabedal, que não vem de borla.
Percentagens de passes. É sabido que BdC não é grande fã desse modelo, mas a verdade é que Jefferson e Mauricio chegaram assim, será modelo para atacar Janeiro?
Em conclusão já deu para entender que não vai ser com um estalar de dedos que vai chegar carne fresca para assar candidaturas e tudo vai depender dos negócios feitos nos próximos dias. Se isto fosse uma questão de probabilidades eu diria que há 30% de hipóteses de vermos algum craque novo entrar em Janeiro pela 10A.
E mantenho a minha opinião:
Se não for para jogar, deixem lá mas é a coisa como está...e entretenham-se a arranjar clube para o Welder e para o Magrão.
SL
PS: Walter e Quaresma resolveriam os problemas do ataque do porto...o ataque aos donuts!
domingo, 1 de dezembro de 2013
Mais 3 pontos
A equipa. Sempre a equipa. Não temos as "estrelas" que meia Europa quer comprar por 60 milhões...mas a contenção de custos pelos vistos não afecta a extravagância de empenho colectivo com que o Sporting de Jardim vai brindando os fantasmas do passado.
O treinador e jogadores são incansáveis em campo e fora dele a justificarem o que dizem semana após semana. De vitória em vitória, de conferência em conferência, de pergunta em pergunta...todos querem um cerco mediático ao que o Sporting exige para si próprio...eu pergunto...para quê tanta insistência?
Mais parece por vezes a repetição desportiva da cena clássica em que alguém tenta que o próximo dê um trago num copo carregado de veneno...e insiste até à náusea...para além de tudo o que é um interesse ou curiosidade saudável.
Continuem assim. A equipa. Sempre a equipa.
SL
Mais do o primeiro lugar
Ao contrário de tantas outras vezes, hoje é dia de ir a Alvalade com a fé toda. A equipa está bem, os adeptos melhor ainda. Há uns jogos atrás ouvimos em pleno estádio dos tripeiros uns rapazes a desejarem-nos ''a todos um bom Natal'' em modo de cantiga da quadra.
Pois hoje à noite não há graus negativos que cheguem para me impedir de cantar...
''Ao porto um bom Nataaaaaal,
ao Porto um bom nataaaaaaaal.
Desejo um bom Nataaaaaaaaal
Para todos bós.''
SL
3,8 milhões por Gilas? Por metade?! Épa, realmente tenho de admitir que ninguém valoriza os jogadores como os tripeiros...
Pois hoje à noite não há graus negativos que cheguem para me impedir de cantar...
''Ao porto um bom Nataaaaaal,
ao Porto um bom nataaaaaaaal.
Desejo um bom Nataaaaaaaaal
Para todos bós.''
SL
3,8 milhões por Gilas? Por metade?! Épa, realmente tenho de admitir que ninguém valoriza os jogadores como os tripeiros...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
