Estamos quase a abrir a tampa do cozido do mercado de inverno. Normalmente o Sporting aproveita para juntar uns chouriços carnudos mas de fraco sabor à coisa. Além de não apurar sabor, aumenta as calorias da refeição.
Já não me lembro do último grande negócio de inverno que fizemos. Ou estou a ficar amnésico ou então o olho que temos tido de inverno é mais ou menos o mesmo do de verão. Torto.
Embora o acerto da última fase de transferências não tenha sido mau (Jefferson, Piris, Mauricio, Vitor, Montero e Slimani acrescentaram) a verdade é que nos pode sair sempre um caramelo na rifa (Welder e Magrão).
Era bom termos dinheiro para um central, extremo, médio pivot e um falso ponta de lança. Mas se não temos...que tal ficarmos sossegados? É que nenhum dos nossos rivais vai reforçar-se. Tripeiros e benfas vão seguir na UEFA e logo...no money no funey, Podem vender....mas comprar, duvido. Luis Leal, Evandro e outros jogadores cá por casa vão ser os grandes apetites...
...e era esse o único dinheiro que gastaria. Principalmente Evandro.
Comé...dr BdC...vai dar a prenda ao pessoal? Ou vamos deixá-lo seguir para onde foram os Stevens Vitórias ou os Carlos Eduardos?
SL
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
domingo, 24 de novembro de 2013
O que não diz Jardim
Gosto de ouvir as conferências de imprensa de Leonardo Jardim. Não as ouço só quando ganhamos. Tento ouvi-las sempre. Mais do que a fina oratória, pose de expert ou sentido de humor (coisas onde é assumidamente um peixe fora de água) Jardim comunica com clareza aquilo que quer.
De fato de treino, com olhos raramente fazendo contacto, quer com a câmara quer com os repórteres e com um discurso de caminhos incertos, este treinador do Sporting esconde muito do que o faz a ele e à sua equipa percorrer um caminho tão acima das expectativas.
Para os mais interessados nestas coisas, sugiro que atentem mais no que Jardim deixa fora do discurso, para que possam compreender em que página já vai este Sporting. Evita falar de arbitragem, de azar, de ausências, de tudo o que ele não pode controlar, foca-se no que pensou antes e durante a partida, foca-se no que a equipa quis e conseguiu fazer durante os 90 minutos.
Se vos parece normal, escutem outros treinadores da nossa Liga e vão entender a diferença. É preciso estar atento ao conteúdo, não há forma (nisso parece igual a qualquer mister das distritais). Não sou o único a pensar isto e há muitos adeptos sportinguistas enormemente surpreendidos com o posicionamento de Jardim.
Algures entre o atrevimento do Braga e a hegemonia do Olimpiakos está o desafio colocado em dirigir o futebol do Sporting. Algures entre as duas realidades mais recentes, Jardim entendeu qualquer coisa que lhe está a ser muito útil na terceira. Não inventou a roda, mas pôs uma equipa a rodar. E a rodar para o mesmo sítio.
Os que exigem ao Sporting o que não exigem aos rivais serão os únicos que ainda terão reservasn em admitir que BdC teve olhe para a escolha de técnico principal...e depois de Jesualdo, a opção seriam sempre difícil.
SL
De fato de treino, com olhos raramente fazendo contacto, quer com a câmara quer com os repórteres e com um discurso de caminhos incertos, este treinador do Sporting esconde muito do que o faz a ele e à sua equipa percorrer um caminho tão acima das expectativas.
Para os mais interessados nestas coisas, sugiro que atentem mais no que Jardim deixa fora do discurso, para que possam compreender em que página já vai este Sporting. Evita falar de arbitragem, de azar, de ausências, de tudo o que ele não pode controlar, foca-se no que pensou antes e durante a partida, foca-se no que a equipa quis e conseguiu fazer durante os 90 minutos.
Se vos parece normal, escutem outros treinadores da nossa Liga e vão entender a diferença. É preciso estar atento ao conteúdo, não há forma (nisso parece igual a qualquer mister das distritais). Não sou o único a pensar isto e há muitos adeptos sportinguistas enormemente surpreendidos com o posicionamento de Jardim.
Algures entre o atrevimento do Braga e a hegemonia do Olimpiakos está o desafio colocado em dirigir o futebol do Sporting. Algures entre as duas realidades mais recentes, Jardim entendeu qualquer coisa que lhe está a ser muito útil na terceira. Não inventou a roda, mas pôs uma equipa a rodar. E a rodar para o mesmo sítio.
Os que exigem ao Sporting o que não exigem aos rivais serão os únicos que ainda terão reservasn em admitir que BdC teve olhe para a escolha de técnico principal...e depois de Jesualdo, a opção seriam sempre difícil.
SL
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Ideias em Formação
Ponto1
Só concordo com a vinda de putos marroquinos, colombianos, peruanos, chineses ou outros quaisquer se, e só mesmo se, estiver em causa um valor fora do normal que complete algo que a Academia não tenha.
Ponto 2
A idade de afirmação na primeira equipa para quem vem da formação não tem de ser aos 18, 19 ou 20 anos...esses casos devem ser a excepção. O normal é que um puto chegue lá (se tiver essa qualidade) entre os 21 e os 23 anos. Por favor tirem os Figos, Ronaldos, Quaresmas da ideia...
Ponto 3
A equipa B também se chama Sporting.
Ponto 4
Se passar da equipa B para a A não é uma promoção. O contrário também deveria ser verdade.
Jogar devia ser o mais importante na cabeça de um jogador...ainda por cima o ordenado não muda.
Ponto 5
A FPF devia proteger a aposta do Sporting na sua formação de forma diferente. Nenhum clube em Portugal projecta tanto os jogadores jovens portugueses. Benfica e porto dão muitos jogadores aos escalões de outras selecções? Sim, ok. Veremos onde jogam daqui a uns anos.
Ponto 6
Toda a gente acha que a formação devia ser isto e aquilo. Mas até ver quem sabe mesmo da coisa são as equipas técnicas que trabalham dentro do clube. Deviam ser as mesmas a ter mais voto na matéria.
SL
Só concordo com a vinda de putos marroquinos, colombianos, peruanos, chineses ou outros quaisquer se, e só mesmo se, estiver em causa um valor fora do normal que complete algo que a Academia não tenha.
Ponto 2
A idade de afirmação na primeira equipa para quem vem da formação não tem de ser aos 18, 19 ou 20 anos...esses casos devem ser a excepção. O normal é que um puto chegue lá (se tiver essa qualidade) entre os 21 e os 23 anos. Por favor tirem os Figos, Ronaldos, Quaresmas da ideia...
Ponto 3
A equipa B também se chama Sporting.
Ponto 4
Se passar da equipa B para a A não é uma promoção. O contrário também deveria ser verdade.
Jogar devia ser o mais importante na cabeça de um jogador...ainda por cima o ordenado não muda.
Ponto 5
A FPF devia proteger a aposta do Sporting na sua formação de forma diferente. Nenhum clube em Portugal projecta tanto os jogadores jovens portugueses. Benfica e porto dão muitos jogadores aos escalões de outras selecções? Sim, ok. Veremos onde jogam daqui a uns anos.
Ponto 6
Toda a gente acha que a formação devia ser isto e aquilo. Mas até ver quem sabe mesmo da coisa são as equipas técnicas que trabalham dentro do clube. Deviam ser as mesmas a ter mais voto na matéria.
SL
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Ás de trunfo
Nesta suecada a duas mãos, a Portugal saiu sempre o às de trunfo. Ronaldo, claro que com ajuda de todos os outros, arrumou com uma Suécia que ameaçou muito mais do que cumpriu. A dama (diva) de paus do Ibrahimovic fez duas vazas...mas no final a coisa ficou em 4-2.
Nada de euforias (guardo a minha buzina normalmente para feitos um bocadinho maiores que um apuramento - especialmente quando tivemos o grupo que tivemos) mas a nossa Selecção vai a um Mundial onde tinha mesmo de estar.
Brasil 2014 aí vamos nós.
SL
Parabéns ao William pela estreia...certamente um jogo que se recordará. Ele e todos nós.
sábado, 16 de novembro de 2013
Sou Português mas...
...não sou cego. Apesar de tudo o que vou escrever de seguida, quero, como todos os outros ver a nossa selecção no Brasil, secalhar é por isso mesmo que o faço.
1/ O destaque para Ronaldo está certo, mas desculpem lá a blasfémia não foi o melhor jogador em campo. Esse foi de longe João Pereira. Que jogão! (vendido por tuta e meia...)
2/ Acho que foi a primeira vez que eu vi o Bruno Alves e o Pepe não inventarem uma barracada na área. Também a bola andou pouco por lá.
3/ Coentrão está tão em forma como eu. Na Suécia espero que o Paulo Bento entenda que para correr atrás do Elmander vai ter de escolher outro gajo.
4/ A Suécia é uma equipa corajosa, um pouco tosca de bola, pouco criativa e...muito alta. A típica seleção que costuma arrumar connosco.
5/ Alguém viu o Ibrahimovic? Espero que o buraco onde se enfiou dure até quarta-feira.
6/ A principal motivação de Portugal era ganhar sem sofrer golos. Done. A da Suécia? Perder por poucos. Done. Empate? Nope. Queria ver estes loirinhos de 1.95 a abrir espaço nas costas para 3 chitas (Ronaldo pelo centro, Bruma e Varela pelas alas)...mas o Paulo não me vai fazer essa vontade.
7/ Nani é uma sombra triste do que já foi. Alguém sabe se os jogadores podem tomar anti-depressivos? É que o rapaz deprime até a bola.
8/ O Miguel Veloso agora tem gravado na camisola só "Miguel"...se a moda pega ainda temos o "Silvestre", o "António Alberto", o "Kleper", o "Luis Carlos" ou o "Armindo". Se ele se deixasse de manias e perdesse os kilos a mais que tem no rabo...
9/ Os comentários do Tadeia são úteis. Um pouco como as páginas amarelas. São úteis para qualquer coisa...um dia...talvez.
10/ Na Suécia há muitos mais imigrantes portugueses que suecos por cá. E não correm riscos de serem agredidos pelos super-dragões...
11/ Os únicos jogadores portugueses a jogar em Portugal foram...Patrício e Josué. Impressionante.
SL
1/ O destaque para Ronaldo está certo, mas desculpem lá a blasfémia não foi o melhor jogador em campo. Esse foi de longe João Pereira. Que jogão! (vendido por tuta e meia...)
2/ Acho que foi a primeira vez que eu vi o Bruno Alves e o Pepe não inventarem uma barracada na área. Também a bola andou pouco por lá.
3/ Coentrão está tão em forma como eu. Na Suécia espero que o Paulo Bento entenda que para correr atrás do Elmander vai ter de escolher outro gajo.
4/ A Suécia é uma equipa corajosa, um pouco tosca de bola, pouco criativa e...muito alta. A típica seleção que costuma arrumar connosco.
5/ Alguém viu o Ibrahimovic? Espero que o buraco onde se enfiou dure até quarta-feira.
6/ A principal motivação de Portugal era ganhar sem sofrer golos. Done. A da Suécia? Perder por poucos. Done. Empate? Nope. Queria ver estes loirinhos de 1.95 a abrir espaço nas costas para 3 chitas (Ronaldo pelo centro, Bruma e Varela pelas alas)...mas o Paulo não me vai fazer essa vontade.
7/ Nani é uma sombra triste do que já foi. Alguém sabe se os jogadores podem tomar anti-depressivos? É que o rapaz deprime até a bola.
8/ O Miguel Veloso agora tem gravado na camisola só "Miguel"...se a moda pega ainda temos o "Silvestre", o "António Alberto", o "Kleper", o "Luis Carlos" ou o "Armindo". Se ele se deixasse de manias e perdesse os kilos a mais que tem no rabo...
9/ Os comentários do Tadeia são úteis. Um pouco como as páginas amarelas. São úteis para qualquer coisa...um dia...talvez.
10/ Na Suécia há muitos mais imigrantes portugueses que suecos por cá. E não correm riscos de serem agredidos pelos super-dragões...
11/ Os únicos jogadores portugueses a jogar em Portugal foram...Patrício e Josué. Impressionante.
SL
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
O que tu queres sei eu...!
O plano era bom (ou muito mau, depende do grau de vieirite de que sofres) e como nem todas pessoas se preocupam com "óptimos" ou "excelentes"...as rodas da bicicleta e as águias giraram à velocidade do "sound byte" de anti-oliveira. O problema dos benfas com a SportTV nunca foi editorial. Alguém tem de ter a inocência de um panda bebé para acreditar que as "guerras" entre Vieira e Joaquim de Oliveira eram sobre a linha de fora de jogo, a edição e escolha das repetições ou se o comentador vibra mais ou menos com os golos encarnados.
A verdade é que a redacção da SporTV é muito mais equilibrada e equidistante, que por exemplo, a RTP (esse viveiro de directores de comunicação de tripeiros) ou melhor dizer, os antigos profissionais da redacção de desporto mande in Monte da Virgem. Não, o problema sempre foi....o dinheiro! Joaquim Oliveira é um produto do sistema criado por pinto da costa. Nasceu na escola de negócios das Antas e licenciou-se no monopólio de poder da AF Porto. O que é que os benfas esperavam? Na própria génese do serviço da SportTV não era garantido que o benfica fizesse parte da oferta do canal. Começou mal e nunca mais foi saudável.
Os benfas nunca reconheceram mérito aos tripeiros para ficarem com a parte mais "gorda" da fatia da Tv que cabe aos clubes grandes. Na peugada dos grandes emblemas mundiais, Vieira, esse visionário de obras que o clube não paga, assina por baixo na criação da benfica tv. Mas ao contrário de Man Utd ou Real Madrid, o canal tinha a linha editorial de uma tasca e um elenco a condizer. A vontade de fazer crescer a estação foi aumentando a par da frustrante negociação com a Olivedesportos para a renovação dos direitos.
Pelo meio de uns atribulantes pseudo-negócios com canais que nunca chegaram a existir, nasce a ideia de não vender os direitos a ninguém. Oliveira não cedeu no bluff e não restou a vieira e comparsas outro remédio que não fosse cumprir aquilo que prometeram aos sócios: por um fim à ligação com a SportTv. E se a coisa já era atrevida, mais ainda ficou, alguém "convidou" os benfas a morderem a Liga Inglesa e com algum espanto...Oliveira deixou que a dentada fosse definitiva.
Convém lembrar aos mais distraídos que a Premier League é a competição mais cara em direitos de transmissão internacional e uma das mais complicadas de rentabilizar em Portugal, apenas pelo simples pormenor de horários. A maioria dos jogos acontecem ao Sábado entre as 13h e as 18h, ocasionalmente a meio da semana às 19h. É o cenário menos prime que pode existir e em muitas ocasiões esbarra de frente com os horários do futebol da II Liga e escalões de formação.
Às vezes imagino Vieira no preciso momento em que lhe cai a ficha e entende o enorme favor que fez à redução de custos da SportTv...e é para lá de bom. Se não acreditam em mim, descubram se forem capazes quais são os shares da Premier League actuais.
A fuga para a frente de todo este fiasco está já há algum tempo a ser preparada. Incapazes de admitir ter criado um monstro devorador de receitas...os benfas fizeram o que sempre fizeram quando algo não corre bem: mentem...e mentiram. Os números de adesão à benfica tv são qualquer coisa de mágico. Naqueles números Portugal é uma país cheio de gente disposta a pagar um canal fechado para ver de 2 em 2 semanas um jogo na luz e o Manchester há hora de almoço. Qualquer pessoa que trabalhe no ramo dos "meios" pode atestar o realismo "mágico" do sucesso do canal vermelho.
Só que a derrapagem não pode durar para sempre...e vocês que chegaram a esta parte do texto vão entender que esta é a parte que nos interessa mais. É aqui que entra o Sporting.
A única forma de ainda justificar e recuperar o dinheiro investido (venha ele de empréstimos obrigacionistas ou vendas de jogadores estranhas) é fazer os direitos da Premier e dos jogos do benfica passar para um novo canal criado pelos clubes. Porque não vai nascer nenhuma tv de desporto tão cedo, porque apenas 1 clube (porto) estará satisfeito com o seu contrato, porque com a entrada de BdC no Sporting há um quebrar de ciclo na secundarização de Alvalade, porque a Olivedesportos parece disposta a esmagar o mercado das transmissões em beneficio único do seu lucro.
Por tudo isso, a salvação da benfica tv e da dignidade encarnada face a Joaquim Oliveira, pode passar, paradoxalmente pelo Sporting. É que bater à porta de qualquer clube não alinhado de pinto da costa com a frase "rescindes o teu contrato com a SportTv e assinas por esta estação X onde já está o Sporting e o benfica" é bem diferente que a tirada "rescindes o teu contrato e assinas pela benfica tv.
Para Vieira é uma situação de vitória absoluta. Centraliza os direitos numa mão em que pinto da costa não mexe. Retira a maior fonte de rendimentos dos clubes portugueses da esfera de influência do porto e sobretudo vê aumentada a receita dos direitos que tem, cobrindo provavelmente as perdas do ano presente. Só há um pequeno problema. Estará o Sporting disposto a partilhar o risco? Estará BdC disposto a "salvar" a operação quando pode negociar nas duas mesas o facto de ser o clube do leão o que separa duas estações do sucesso ou fracasso?
A mão encarnada que nos afaga o pelo depois de derrotas mal construídas e os elogios "forçados" à direção leonina não deixam muita margem de dúvida: o Sporting está a ser apaparicado pelos benfas. E como não há almoços grátis...
SL
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Traduzir para "miúdos"
Como seria de esperar, assim que o Sporting meteu mãos à obra para entender como seria "paga" a arbitragem do senhor Duarte, os benfas reagiram.
Há tanta coisa para dizer sobre o comunicado que vamos ter que fazer a coisa por partes e como sou um gajo porreiro, vou vos poupar à totalidade da coisa, "traduzo" só o suminho.
"Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento..."
Que enorme capacidade de resistência...foi um Leningrado, uma Marcha Vermelha, 7 anos no Tibete...foi menos de 1 dia...uau!
"Sejamos sérios."
....hã!...ah ok...é um exercício?..ok...o benfas que redigiu isto pede aos leitores que apenas neste parágrafo sejamos todos sérios. (Sérios on!) vamos ao resto.
"Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos..."
Ó caramelo! O Sporting não se queixou nos "lances de dúvida"...fê-lo sobre lances em que não há dúvida nenhuma que foi prejudicado.
"...é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende..."
Ao contrário de vocês não é?! Ah...pois é quase me esquecia, no caderno de encargos do contrato "publicitário" que têm com Record e Abola essas coisas já estão contempladas.
"...mas seria coerente que pedissem...os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade."
Porquê? Porque fomos beneficiados?! Porque as decisões dos árbitros tiveram interferência directa no resultado?! O que é engraçado é que nenhum dos adversários (excepto...curioso...vocês) se queixou.
"...quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo."
Para quem disse que o benfica ia ter de reduzir custos e aumentou em 80 milhões o passivo. Para quem apoiou Fernando Gomes à presidência da FPF (um ex-administrador da Sad portista) com a aval dos irmãos Oliveira. Para quem num dia diz que 3/4 dos árbitros são corruptos e no dia a seguir se transforma na APAF...para quem na mais profunda crise que o país atravessa anda a "mendigar" aos cofres do estado uns largos milhares de euros para uma estátua do seu fundador. Para quem manda um vice-presidente ler recados na TV só para testar as águas dos adeptos. Enfim, querem mesmo falar de demagogia e populismo?
Quantas vezes já vimos alguns directores, editores... condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores?
Sim, muitas...e? Confesso que não entendi. Ah...deve estar a falar do Jesus a comemorar uma vitória em Guimarães fazendo wrestling com Polícias...ou o RGS em directo na TV a ler uma lista de 12 árbitros que dizia ele "prejudicam sistematicamente e voluntariamente o benfica"
"Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade ...mas ...não podem, no futuro...voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento ...dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis."
Mas quem escreveu isto acha que existe algum jornal desportivo que esteja a "ajudar" o Sporting...uouuu! Bom secalhar é um aviso...sim, ok, deve ser isso.
Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting.
O redactor esqueceu-se de acrescentar as palavras "desta vez". É uma chatice estar nas mãos do "parceiro ideal" para salvar o dinheiro estourado no projecto Benfica TV não é?
"Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas."
Esta tirada ganha medalhas! O redactor não afirma que BdC insultou, injuriou ou denegriu a imagem de JJ, mas escolheu a expressão "da forma como dirigiu"...os limites devem ser pequenos e o conceito de liberdade de expressão também na ideia de quem dirige este benfas.
"Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão."
Sim, mas isto chama-se Portugal e cá no burgo é exactamente assim que se ganha a razão. Para isso muito ajudaram as posturas de duas pessoas: Pinto da Costa e Vieira. Eles são os principais responsáveis.
SL
Há tanta coisa para dizer sobre o comunicado que vamos ter que fazer a coisa por partes e como sou um gajo porreiro, vou vos poupar à totalidade da coisa, "traduzo" só o suminho.
"Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento..."
Que enorme capacidade de resistência...foi um Leningrado, uma Marcha Vermelha, 7 anos no Tibete...foi menos de 1 dia...uau!
"Sejamos sérios."
....hã!...ah ok...é um exercício?..ok...o benfas que redigiu isto pede aos leitores que apenas neste parágrafo sejamos todos sérios. (Sérios on!) vamos ao resto.
"Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos..."
Ó caramelo! O Sporting não se queixou nos "lances de dúvida"...fê-lo sobre lances em que não há dúvida nenhuma que foi prejudicado.
"...é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende..."
Ao contrário de vocês não é?! Ah...pois é quase me esquecia, no caderno de encargos do contrato "publicitário" que têm com Record e Abola essas coisas já estão contempladas.
"...mas seria coerente que pedissem...os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade."
Porquê? Porque fomos beneficiados?! Porque as decisões dos árbitros tiveram interferência directa no resultado?! O que é engraçado é que nenhum dos adversários (excepto...curioso...vocês) se queixou.
"...quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo."
Para quem disse que o benfica ia ter de reduzir custos e aumentou em 80 milhões o passivo. Para quem apoiou Fernando Gomes à presidência da FPF (um ex-administrador da Sad portista) com a aval dos irmãos Oliveira. Para quem num dia diz que 3/4 dos árbitros são corruptos e no dia a seguir se transforma na APAF...para quem na mais profunda crise que o país atravessa anda a "mendigar" aos cofres do estado uns largos milhares de euros para uma estátua do seu fundador. Para quem manda um vice-presidente ler recados na TV só para testar as águas dos adeptos. Enfim, querem mesmo falar de demagogia e populismo?
Quantas vezes já vimos alguns directores, editores... condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores?
Sim, muitas...e? Confesso que não entendi. Ah...deve estar a falar do Jesus a comemorar uma vitória em Guimarães fazendo wrestling com Polícias...ou o RGS em directo na TV a ler uma lista de 12 árbitros que dizia ele "prejudicam sistematicamente e voluntariamente o benfica"
"Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade ...mas ...não podem, no futuro...voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento ...dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis."
Mas quem escreveu isto acha que existe algum jornal desportivo que esteja a "ajudar" o Sporting...uouuu! Bom secalhar é um aviso...sim, ok, deve ser isso.
Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting.
O redactor esqueceu-se de acrescentar as palavras "desta vez". É uma chatice estar nas mãos do "parceiro ideal" para salvar o dinheiro estourado no projecto Benfica TV não é?
"Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas."
Esta tirada ganha medalhas! O redactor não afirma que BdC insultou, injuriou ou denegriu a imagem de JJ, mas escolheu a expressão "da forma como dirigiu"...os limites devem ser pequenos e o conceito de liberdade de expressão também na ideia de quem dirige este benfas.
"Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão."
Sim, mas isto chama-se Portugal e cá no burgo é exactamente assim que se ganha a razão. Para isso muito ajudaram as posturas de duas pessoas: Pinto da Costa e Vieira. Eles são os principais responsáveis.
SL
Subscrever:
Mensagens (Atom)

